Desperte a curiosidade de seu público-alvo com teasers

Como capturar a atenção do seu público-alvo de imediato, antecipar novidades sobre um lançamento e, ainda, aumentar a curiosidade sobre o assunto? Trabalhar com teaser - em inglês aquele que provoca (provocante), pode facilitar esse caminho. Estes vídeos de marketing ajudam a estabelecer você como um especialista em seu campo, mostrando aos espectadores um truque inteligente ou dicas relacionadas ao seu assunto. A ideia é compartilhar com o espectador uma “amostra grátis”, instigar a saber o que vem na sequencia. São usados para criar expectativa nos consumidores.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Crie uma identidade para seus treinamentos

Imprima a marca da organização em seus cursos e treinamentos

Na semana passada, falamos sobre o tema marketing do aprendizado e destacamos aspectos importantes como conhecer muito bem o perfil dos colaboradores e trabalhar com as ferramentas de comunicação (e-mails marketing, blogs, boletins informativos) de acordo com os diferentes públicos-alvo.

Fixar a identidade da marca é mais uma forma de chamar a atenção dos colaboradores e engajá-los, comunicando a essência do negócio, criando uma conexão contundente entre as atividades da empresa, os objetivos corporativos, as metas pessoais, a capacitação e, claro, a comunicação e a integração de todos esses fatores.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como promover seu novo programa de e-Learning

As competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornam-se cada vez mais importantes para engajar colaboradores

Se todas as grandes marcas, mesmo sendo líderes em seus segmentos, continuam a fazer propaganda de seus produtos, por que não investir em marketing de aprendizado? É com essa pergunta que lançamos o tema do post de hoje. 

A partir do e-Learning, houve um aumento significativo no número de cursos e treinamentos, o que fez com que os usuários passassem a demandar informações mais detalhadas a respeito dos programas de aprendizado disponíveis (objetivos, vantagens, aplicações etc.). Dessa forma, as competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornaram-se muito importantes e necessárias para engajar e encantar esses clientes internos e, com isso, estimulá-los a participar das iniciativas, bem como promover a cultura da alta performance dentro das organizações.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

e-Learning: instigue a curiosidade de sua audiência com teasers

Aposte em teasers para conquistar audiência para seus treinamentos

Você trabalhou durante dias para que o conteúdo de um curso e-Learning estivesse 100%. Pensou nos objetivos do aprendizado, naquilo que gostaria estimular em seus colaboradores, em imagens, recursos de mídia, personagens e até nos melhores tipos de letras e cores para criar algo customizado e ter sucesso em sua estratégia.

Acha que isso é suficiente para fisgar a atenção da audiência? Digamos que seja “meio caminho andado”. Assim que entrar em contato com a introdução de seu treinamento, o colaborador irá pensar em algumas perguntas:

  • Será mesmo que esse curso é indicado para mim?
  • Ele irá ajudar a esclarecer tudo aquilo que necessito?
  • A forma como o conteúdo será apresentado é interessante?
  • Com quanto tempo de curso começarei a cochilar?



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Marketing pessoal: invista em sua melhor imagem

“Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação de necessidades e desejos através de processos de troca”, acredite ou não, a definição feita pelo papa do Marketing, Philip Kotler, não se aplica apenas a produtos físicos e comercializáveis, mas também à sua imagem

Você provavelmente já ouviu falar em marketing pessoal, tema tão comentado no mercado de trabalho. Mas sabe ao certo como fazer de sua imagem pessoal um atrativo cartão de visitas ao mercado? 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como ser considerado um bom empregador

Iniciativas na área de aprendizado e desenvolvimento que ajudam uma empresa a transmitir uma excelente imagem 

Não apenas os jovens talentos, mas também os profissionais maduros buscam cada vez mais conhecer as iniciativas de aprendizado das empresas. O interesse por novos conhecimentos e desenvolvimento de diferentes habilidades pode, inclusive, influenciar a decisão por determinado empregador em detrimento de outros. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Marketing do aprendizado: as melhores práticas

Iniciativas de sucesso para divulgar cursos e treinamentos para o time de colaboradores

No geral, as áreas de aprendizado investem grande parte de seu orçamento em desenvolvimento e aquisição de cursos, por acreditarem que, dessa forma, os resultados aparecerão naturalmente. Nem passa pela cabeça dos gestores concentrar recursos em estratégias e campanhas de marketing.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Destaque seu conteúdo

Estratégias da área de marketing, as funções “‘call to action” podem ser aplicadas em cursos online

Quando o assunto é treinamento em e-Learning, os gestores do aprendizado precisam desdobrar-se para envolver os participantes e proporcionar a eles uma experiência empolgante e efetiva. Nesse processo de inovação e busca por engajamento, alguns conceitos da área de marketing acabaram ganhando destaque no campo do ensino.

O CTA (call to action) ou “chamada à ação” é um ótimo exemplo a ser citado. Ao navegar pela internet, frequentemente observamos e clicamos em links ou funções de uma página que nos levam a realizar ações, seja comprar, obter mais informações, preencher cadastros. Esse recurso que, aparentemente, tem aplicação apenas comercial também pode ser utilizado em conteúdos no formato e-Learning. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Cultura de Alta Performance – Parte 7: Meritocracia


Para atingir elevados níveis de desempenho organizacional e humano, e assim apresentar o que chamamos de Cultura de Alta Performance, uma empresa precisa estar atenta a sete pontos fundamentais:

1) Liderança
2) Alinhamento aos Valores e à Cultura Organizacional
3) Objetivos bem definidos 
4) Métricas e Indicadores bem definidos
5) Execução
6) Planejamento e Capacitação da Força de Trabalho
7) Meritocracia

Neste artigo abordaremos o sétimo ponto, a Meritocracia.





Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

MicroPower marca presença no "Learning 2014"


Entre os dias 26 e 29 de Outubro, aconteceu o evento "Learning 2014", liderado por Elliott Masie, referência Mundial no Tema Aprendizado Corporativo. Este fórum contou com mais de 1.600 participantes, sendo estes CLO (Chief Learning Officer), Diretores de DHO e líderes de RH e Capacitação de diversas empresas.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Como o e-Learning pode ajudar a construir poderosas comunidades de aprendizado

Como o e-Learning pode ajudar a construir poderosas comunidades de aprendizado

Indivíduos de comunidades de aprendizado compartilham valores e não há uma maneira melhor para promover o aprendizado em uma organização do que trabalhar o fortalecimento dessas comunidades

As comunidades do aprendizado ou conhecimento funcionam como uma rede voltada à alta performance das organizações. Conforme destacamos no post Comunidades do Aprendizado, elas proporcionam o intercâmbio de informações e ajudam no processo de retenção de conhecimento e aplicação efetiva no negócio, pois viabilizam a comunicação entre as pessoas, ou seja, a troca de ideias, conceitos e conhecimentos em tempo real.

Para manter a colaboração dos colaboradores, você precisa ter certeza de que conhece seu público-alvo; há metas e objetivos claramente definidos desde o início das atividades de e-Learning propostas; sua organização tem uma forte presença online; regras de etiqueta foram estabelecidas e são respeitadas por todos nas discussões; a troca de informações é dinâmica e respostas são dadas de maneira direta e rápida às perguntas online.

No post de hoje, trazemos algumas dicas para você pode fazer do e-Learning uma arma poderosa em favor das comunidades de aprendizado, ativando o engajamento, a confiança e a motivação dos colaboradores no ambiente online. Tome nota!

Prazer em conhecê-lo! 
Uma das mais simples e efetivas atividades que você pode realizar são bate-papos online de apresentação do curso e-Learning. Primeiro, você precisa se apresentar e pedir que seus colaboradores também se apresentem de forma breve (com nome, atividade realizada e, claro, o que esperam do curso). Encoraje-os a interagir entre si, por meio de comentários e questões. Dessa forma, você estabelecerá uma comunicação inicial entre a audiência, fortalecendo a sensação de confiança.

Quebra-gelo para começar
Com blended learning fica muito mais fácil criar atividades para quebrar o gelo da turma antes que o curso seja de fato iniciado. Isso ajudará a fazer o “aquecimento” da equipe, que já vai começar a se conhecer, interagir e estabelecer relações conforme seus interesses.

Games sempre funcionam
Os jogos promovem o estreitamento das relações, a formação de equipes e ainda favorecem a retenção do conhecimento ao mesmo tempo que engajam e entretêm os participantes. Jogos interativos e divertidos permitem que a audiência desenvolva novas habilidades, demonstre seus conhecimentos, entenda aquilo que precisa ser trabalhado e trilhe seu próprio caminho em busca de objetivos maiores. 

Conferências online para reunir talentos
Organizar uma conferência online pode ser uma ótima maneira de construir uma comunidade de aprendizagem. As conferências podem durar um dia ou semanas e contar com apresentações interativas, vídeos streaming, broadcast, chats ao vivo – recursos que permitem a criação de redes e o compartilhamento de recursos e informações. 

Follow up online
Entre os módulos de seu curso e-Learning, você pode organizar reuniões online de curta duração com os colaboradores para entender o que eles estão achando do curso, o que já aprenderam, reforçaram, enfim, perguntar e responder aquilo que é interessante para o alinhamento da estratégia de aprendizado e aprimoramento de método e material. 

Referência: portal eLearning Industry

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados