Programas de educação para vencer a crise

Educação: poderoso fator de diferenciação para profissionais e empresas

Não somente, mas especialmente em tempos de instabilidade econômica, a educação demonstra ser um poderoso fator de diferenciação para profissionais e empresas. Os profissionais devem buscar novos conhecimentos e qualificação para conseguirem destaque em meio a tantos concorrentes, enquanto as empresas têm uma grande responsabilidade em mãos: investir em capital humano – e assim aprimorar processos, serviços e produtos.

Os programas de educação geram benefícios para todos. A organização passa a contar com mão de obra atualizada sobre o que há de mais eficiente e inovador no mercado, tornando-se apta a implementar melhorias em seus produtos e serviços, o que aumenta a qualidade do que é oferecido aos clientes, gera demanda, competitividade em relação à concorrência e agrega valor tanto à marca, quanto aos currículos dos colaboradores.

Tipos de programas de aprendizado e cursos
As organizações podem oferecer programas de aprendizado específicos para seus colaboradores, com conteúdos e formatos que estejam voltados para suas necessidades e interesses, de acordo com as atividades que realizam diariamente, seus objetivos futuros (profissionais e pessoais) e com as metas do negócio. Há cursos que apresentam temas de interesse comum, bem como materiais específicos, segmentados por áreas/departamentos – financeiro, comercial, logística, recursos humanos.

Estúdio de Conteúdos MicroPower 
Além de conteúdo desenvolvido sob medida, o Estúdio de Conteúdos da MicroPower oferece um extenso catálogo de cursos prontos, em formato e-Learning, no padrão internacional SCORM. Selecionamos alguns desses cursos para apresentar a você. Confira!

Criatividade – Competência fundamental para solucionar problemas, lidar com cenários delicados (esperados ou não) e estimular o exercício da mente em busca de ideias inovadoras. Confira o conteúdo programático do curso Criatividade na Solução de Problemas.

Matemática financeira – Não só profissionais de finanças, mas gestores de outras áreas irão agradecer ao perceber o reforço e a grande ajuda que o curso Matemática Financeira HP-12C irá proporcionar. Da apresentação de uma calculadora científica a questões como cálculo de juros, capital, prazo e descontos, todo o conteúdo do curso é mostrado de forma descontraída, por meio de representações de situações do cotidiano vivenciadas por dois personagens bastante simpáticos – Paulo e Roberta.

Diversidade – O mercado está cada vez mais misto, ainda bem!! E as empresas precisam dedicar esforços a projetos que abordem uma cultura de integração. O conteúdo programático do curso Diversidade aborda questões como: diversidade étnico-racial; pessoas com deficiência; crenças e opiniões, entre outros. 

Português – Interessante para manter a qualidade na comunicação organizacional, esse programa é indicado a profissionais de todos os setores. O uso da vírgula, por exemplo, pode mudar completamente o sentido de uma frase. Agora imagine se isso for interpretado de uma maneira distorcida em um contrato? Quanta dor de cabeça! Além disso, ter clareza ao formular e-mails, propostas e apresentações vai trazer mais confiança ao seu time. Confira o conteúdo completo do curso Dúvidas de Português.

Liderança – Recentemente, o blog MP divulgou o post “Por que investir em treinamento de liderança?”, no qual tratamos dos impactos que tem a atuação do líder em uma organização.  Investir em treinamento de líderes é importantíssimo para manter equipes, estimular o engajamento e incentivar ações inovadoras. O curso Liderança demonstra temas como a evolução da liderança, bem como os tipos de liderança e desafios do novo líder. 

Atendimento – Em um mercado tão competitivo, o bom atendimento é determinante para atrair e manter a clientela. Treinamentos que incentivem a excelência no atendimento devem ser tratados como prioridade pela organização. Quais os desafios do profissional de atendimento, como deve ser uma comunicação assertiva, a arte da negociação: são temas que devem estar na pauta do time de atendimento e que estão presentes no conteúdo do curso Atendimento a clientes

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados