Soluções em vídeo para impulsionar treinamentos

Razões pelas quais sua empresa só tem a ganhar ao investir em vídeos

Você sabe por que deve começar a utilizar vídeos para fazer os treinamentos de sua empresa? Um dos motivos é a aderência das pessoas a esse formato de mídia. Segundo pesquisa da empresa Cisco, somente no ano passado, o consumo mundial de vídeos representou 80% de todo o tráfego de consumo de internet, acima dos 64% em 2014. 

Se isso já não é motivo suficiente para aderir aos vídeos, atente-se à expectativa do mercado para a taxa de penetração: a previsão é de que atinja 87% até 2018, totalizando 149 milhões de espectadores de vídeo. 

Com os dispositivos móveis cada vez mais acessíveis, telas de altas resoluções e conectividade, é natural que o consumo de vídeo aumente. Conforme aponta Augusto Gaspar, diretor de soluções consultivas da MicroPower, “as velocidades de internet disponíveis em nosso país estão chegando a valores propícios e a tecnologia em ambas as pontas (os servidores de um lado, e o equipamento dos usuários do outro) já não é complicada e tão cara. O streaming de vídeo possibilita a disponibilização de conteúdos longos sem que seja necessário esperar pelo download. Hoje pode-se disponibilizar bibliotecas inteiras em vídeo, com custo e qualidade excelentes”.

No aspecto didático, os vídeos possibilitam maior interação, ajudam no processo de retenção do conhecimento, reduzem o tempo de aprendizado e demonstram processos complicados de maneira direta. Isso porque o formato cria um ambiente de "aprendizagem imersiva" ao reunir textos, imagens e sons. “É possível ainda utilizar vídeos para capturar e disponibilizar o conhecimento de especialistas, o que seria muitas vezes impossível utilizando-se materiais didáticos tradicionais”, completa Augusto.

De olho nas necessidades do mercado, desenvolvemos duas soluções complementares: Video4Performance e MicroPower Media Services. A primeira tem como diferencial a criação de vídeos com estratégias personalizadas. Já o MicroPower Media Services possibilita a gestão e distribuição de vídeos com streaming adaptativo à velocidade de conexão do usuário e o suporte aos principais protocolos de streaming existentes. 

Com custo atraente, entre as outras vantagens observadas, vale a pena experimentar e encontrar as melhores aplicações para os vídeos em sua empresa. Se precisar de apoio, conte com o time de especialistas da MicroPower!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading