Crie o melhor conteúdo para seus treinamentos

Seleção de materiais, design, questões gramaticais: confira tudo aquilo que pode melhorar a experiência de aprendizado de seus colaboradores

Selecionamos dicas que irão deixar seus treinamentos muito mais interessantes e completos para “abastecer” o time e melhorar a performance organizacional. Ideias que vão desde a seleção do conteúdo a detalhes de diagramação. Confira e comece a revolução do conhecimento em sua empresa!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

e-Learning: luz, câmera, ação!

Como um filme, seu e-Learning precisa de uma narrativa fluente, que capture a atenção da audiência

 

A magia do cinema é algo fantástico. As pessoas envolvem-se com as histórias e vivem, mesmo que por uma ou duas horas, a realidade e os sentimentos das personagens. Como os diretores e a equipe de produção conseguem? É preciso uma série de ingredientes para que essa receita dê certo. Bom tema, sensibilidade, enredo interessante, senso de estética, técnicas de gravação e tecnologia de ponta são alguns deles.

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como estimular a memória de longo prazo com e-Learning

Estratégias para a fixação de conteúdos de cursos em formato e-Learning

Há registros que ficam guardados em nosso cérebro desde a infância. Momentos importantes, conceitos estudados em aulas interessantes, letras de músicas que marcaram nossa história. O cérebro funciona como um grande arquivo de informações. Nele, há 86 milhões de neurônios, que ficam responsáveis por captar, transmitir, armazenar e resgatar dados. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | 3 benefícios do visual thinking no e-Learning

3 benefícios do visual thinking no e-Learning

Elementos visuais são excelentes ferramentas de aprendizado e retenção do conhecimento

O visual thinking conecta ideias e conceitos complexos a elementos visuais como imagens, ícones, infográficos, mapas, diagramas, entre outras artes gráficas. Além de ser extremamente útil para os profissionais de Treinamento e Desenvolvimento, que por meio dos elementos visuais conseguem criar significado para o conteúdo transmitido aos colaboradores, a técnica também pode ser usada pelos próprios learners

Não entendeu como? É simples. Ao acompanhar o conteúdo, o colaborador pode criar esquemas gráficos para representar as principais ideias e aquilo que assimilou do material. Dessa forma, ele registra as informações com muito mais facilidade e as aplica naturalmente nas rotinas de seu trabalho.

Interessado em conhecer mais vantagens do visual thinking? Selecionamos três delas. Confira!

1| Simplificar conceitos e processos complexos
Um dos principais benefícios do visual thinking no e-Learning é a possibilidade de simplificar os mais complicados processos e conceitos. Em vez de tentar explicar a ligação entre duas ou mais ideias e acabar tropeçando nas palavras, que tal criar um mapa ou um infográfico para compará-las? 

2| Encorajar os colaboradores a organizar as ideias
A técnica de visual thinking possibilita aos colaboradores a habilidade de organizar suas próprias ideias e informações sobre conceitos. Como é impossível armazenar todas as informações, os elementos visuais ajudam a relembrar ideias e até servem como “consultas futuras” para os momentos em que o colaborador irá utilizar os conceitos em suas atividades do dia a dia.

3| Estimular a retenção do conhecimento
Quando a informação é apresentada de maneira visual, os colaboradores ficam muito mais disponíveis a receber, absorver e reter o conhecimento para depois aplicá-lo no mundo real, ou seja, em suas práticas diárias. Pelo visual thinking, a relação entre os novos conceitos e aquilo que eles já têm como bagagem é feita de uma maneira mais direta e simples.

Quer conhecer todas as possibilidades de arte (elementos visuais) que você pode criar para os treinamentos de seus colaboradores? Então conheça o Estúdio de Conteúdos da MicroPower e suas soluções educacionais.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados