Implementação e Gestão do e-Learning

O processo para a implementação e gestão do e-Learning requer uma série de ações que, se negligenciadas, podem fazer qualquer iniciativa fracassar

Saber gerir pessoas, prazos, custos e orçamentos de projetos de e-Learning não é tarefa simples. É importante conhecer o processo de diagnóstico das necessidades de formação, métodos, tendências do mercado. Imprescindível também trabalhar a comunicação interna e externa; fazer um alinhamento da estratégia de treinamento com os diferentes stakeholders da organização – acionistas, diretores, eventuais apoiadores e financiadores dos projetos, bem como influenciadores, especialistas que compartilharão expertises e colaboradores de diferentes níveis e áreas que participarão dos treinamentos e ajudarão no processo de divulgação dos mesmos.

O processo para a implementação e gestão do e-Learning requer uma série de ações que, se negligenciadas, podem fazer qualquer iniciativa fracassar. Por isso, todo gestor de educação corporativa precisa de uma equipe alinhada e do apoio de especialistas capazes de suportar os três pilares de um projeto de e-Learning: tecnologia, conteúdos e metodologia.

Abaixo, listamos algumas das principais soluções oferecidas pela MicroPower, baseadas em um conjunto de serviços e tecnologias, para o desenvolvimento de conteúdos em formato e-Learning. Confira!

MicroPower Performa | Plataforma modular de gestão que inclui o LMS (Learning Management System) para a gestão de treinamentos (inclusive e-Learning), além de outros módulos voltados para a implementação da Cultura de Alta Performance – Gestão de Objetivos, Gestão de Desempenho, Gestão de Competências e Gestão de Sucessão e Carreira.

MicroPower Presence | Tecnologia que permite a realização de diferentes tipos de eventos via internet ao vivo, com agilidade e elevado nível de colaboração entre os participantes. Solução ideal para promover eventos com muitas pessoas conectadas simultaneamente, dentro de um ambiente coordenado e voltado para atividades em grupo com organização e produtividade.

Estúdio de Conteúdos | O Estúdio de Conteúdos da MicroPower realiza a gestão eficiente dos projetos de desenvolvimento de novos cursos, com a participação de especialistas experientes nas diferentes etapas de produção. Com metodologia exclusiva e uma equipe multidisciplinar composta por coordenadores de projeto, designers instrucionais, ilustradores, programadores, tradutores, revisores, locutores e profissionais de QA (quality assurance), o Estúdio de Conteúdos cria tutoriais de sistemas, vídeos, games educacionais, animações, entre tantas possibilidades para a gestão de talentos e treinamento. 

Cursos de catálogo em e-Learning | Para apoiar os projetos de nossos clientes, oferecemos um catálogo de cursos prontos em formato e-Learning, no padrão internacional SCORM, para atender a demandas que não necessitem de conteúdos sob medida.

Serviços de consultoria em e-Learning | A MicroPower garante a implementação de projetos bem-sucedidos graças à sua metodologia de implementação, única no país para suportar projetos de pequeno, médio ou grande porte.

Serviços técnicos de apoio ao projeto de e-Learning | A MicroPower tem um pacote flexível de serviços técnicos que complementam o projeto para implementação do e-Learning.

Aplicação de provas on-line | Para medir os conhecimentos obtidos em programas tradicionais de aprendizado ou por meio de tecnologias (e-Learning), oferecemos serviços e soluções que permitem aplicar provas online avançadas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Loading