MicroPower marca presença na cerimônia de Certificação e Premiação “300 Melhores Fornecedores para RH 2016”

A pesquisa envolveu profissionais que atuam na área de Gestão de Pessoas de mais de oito mil empresas brasileiras

A MicroPower foi reconhecida na cerimônia de Certificação e Premiação “300 Melhores Fornecedores” e 150 Empresas em Boas Práticas de Gestão de Pessoas – América Latina, realizada hoje, 5 de outubro, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi pela empresa Gestão RH.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Melhores momentos do Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

O reconhecimento das melhores iniciativas do mercado relacionadas à gestão de alta performance

Aconteceu no dia 10 de agosto, no espaço de convenções do Renaissance São Paulo Hotel, mais uma edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, que contou com a presença de presidentes, vice-presidentes e outros representantes de organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais. 

Organizado pela MicroPower, o evento teve como objetivo promover e reconhecer as melhores práticas do mercado relacionadas à gestão de alta performance, gestão do capital humano, desenvolvimento de talentos, acessibilidade e aprendizado. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

MicroPower recebe o "Prêmio Sulsancaetanense da Excelência em Gestão"


Ontem, 27, a MicroPower, representada pelo diretor de Marketing, Daniel Musulin Soeltl, recebeu o troféu "Compromisso com a Excelência", por ter alcançado a maior classificação da categoria, no Prêmio Sulsancaetanense da Excelência em Gestão, evento que faz homenagem às empresas de São Caetano do Sul que mais se destacaram e melhoraram seus modelos de gestões.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Francisco Antonio Soeltl recebe prêmio nos Estados Unidos



Francisco Antonio Soeltl foi homenageado em 22 de abril de 2008 pela USDLA - United States Distance Learning Association, em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, com um dos mais prestigiados prêmios mundiais pela excelência dos resultados apresentados com o e-Learning Brasil nos últimos 8 anos.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Confira a cobertura do Congresso e-Learning Brasil 2001


Nos últimos dias 15 e 16 de março de 2001 foi realizado o primeiro Congresso e-Learning Brasil, com o objetivo de discutir o aprendizado online nas corporações.

O evento contou com a presença de diversos profissionais renomados; Elliott Masie, Leon Navickas, Gregor Rankin, Eric Shepherd, Mahesh Ham e Jeff Schwartz, que transmitiram a experiência internacional, beneficiando as empresas brasileiras, tornando-as mais produtivas e consequentemente, mais competitivas.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Seu e-Learning está nas redes?

Seu e-Learning está nas redes?

Aprimorando a presença social, é possível conquistar mais seguidores para seus treinamentos

A presença social estimula toda a experiência de e-Learning, aumenta as interações entre aprendizes e instrutores e também melhora o relacionamento entre os alunos participantes. 

Graças ao crescente número de usuários de redes como Twitter, Facebook, Instagram, Google+, LinkedIn, Snapchat, percebemos que tornar os usuários “mais sociais” atrai seguidores e ainda aumenta muito as chances de multiplicação de informações (por compartilhamento).

De maneira semelhante, os profissionais de treinamento e desenvolvimento já identificaram que para o e-Learning continuar crescendo e conquistando novos colaboradores, de forma semelhante às redes sociais, é preciso tornar esses participantes mais “sociáveis" por meio de ferramentas e sistemas de aprendizagem robustos, que garantam suporte a esses usuários e sejam de fácil utilização.

É preciso melhorar a experiência de aprendizado do aluno. Selecionamos algumas ideias que o ajudarão a atingir esse objetivo. Confira!

#1 Encoraje os colaboradores a compartilharem suas impressões, dificuldades, conquistas e ideias 
Ao falar sobre suas impressões, os participantes irão encontrar pontos de vista semelhantes, outros completamente diferentes e aprenderão muito com isso. Surgirão top trends, o que só ajudará a popularizar o conhecimento e, consequentemente, seus treinamentos. 

#2 Utilize vídeos para dar feedback
Feedbacks visuais permitem aos instrutores serem mais efetivos, já que assim conseguem transmitir as informações com emoção e de maneira mais casual (como se fosse em uma conversa cara a cara com o colaborador), o que irá aproximá-lo do participante. Não deixe de pedir que os colaboradores também gravem seus próprios vídeos de feedback para tratar de temas como: conceitos, atividades e suporte tecnológico.

#3 Incorpore perfis e imagens
Os colaboradores irão gostar de saber mais informações sobre os colegas participantes dos cursos (em que área atuam, o que gostam de fazer aos finais de semana, se têm bichos de estimação, se praticam algum esporte). Isso os conectará ainda mais! As informações pessoais ajudam até mesmo a “quebrar o gelo” no início dos treinamentos, quando geralmente todos estão um pouco mais travados. 

#4 Deixe frequentemente mensagens engajadoras aos participantes
Instrutores de e-Learning devem encorajar seus colaboradores a investirem em sua presença virtual, ou seja, participarem mais ativamente com comentários, postagem de vídeos, áudios e fotografias, indicações de links, entre outras ações. Esse tipo de ação estimula o respeito mútuo entre os participantes e aproxima os envolvidos nos treinamentos.

Referência: eLearning Industry Blog
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados