MicroPower comemora 22 anos


Com muito orgulho, hoje, 28 de abril, a MicroPower completa 22!

Data muito especial, pois além de comemorar seus 22 anos, hoje também é comemorado o Dia da Educação, causa que a MicroPower e o Instituto Learning & Performance Brasil tanto promovem.

A MicroPower iniciou de forma pioneira as atividades de promoção e aplicação da prática do e-Learning no Brasil e objetivando promover ainda mais essa prática (processo de ensino/aprendizado mediado pela tecnologia), com apoio da ABRH Nacional e ABRH SP, lançou em 2002 o Prêmio e-Learning Brasil, que em 2012 viria a se chamar "Prêmio Learning & Performance Brasil".

Educação para todos – Pensando na inclusão das pessoas com deficiência visual no mercado de trabalho por meio de sua capacitação profissional, em 1999 a MicroPower lançou o Virtual Vision, solução para que pessoas com deficiência visual possam utilizar com autonomia o Windows, o Office, o Internet Explorer e outros aplicativos, através da leitura dos menus e telas desses programas por um sintetizador de voz.

Visando capacitar cada vez mais pessoas, a MicroPower fez diversas parcerias, entre elas destacamos o Bradesco, Ministério da Educação (MEC), Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Educação), e Governo do Estado de Goiás, além de disponibilizar gratuitamente cursos de capacitação presencial e cursos online (através de vídeo-aulas, que podem ser acessadas de qualquer dispositivo).

A MicroPower agradece aos Clientes, colaboradores e parceiros, principais responsáveis por essa conquista tão importante!

28 de abril, Dia da Educação - O “Dia Mundial da Educação” faz referência a um encontro de representantes de 180 países participantes do Fórum Mundial de Educação realizado entre 26 e 28 de abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal, onde foi assinado um documento no qual estes países se comprometiam a não poupar esforços, políticos e financeiros, para que a Educação chegasse a todas as pessoas do planeta até o ano de 2015.

Este fórum é considerado um marco para a educação global, pois nele os países participantes assumem o compromisso de atingirem os objetivos da Declaração de Jomtien – documento criado na Conferência Mundial sobre Educação para Todos, no ano de 1990, em Jomtien, Tailândia. Universalizar o acesso à educação e promover a equidade, ampliar os meios e o raio de ação da educação básica e propiciar um ambiente adequado à aprendizagem são alguns destes objetivos.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados