A importância da atualização profissional

Promover o aprendizado contínuo aos colaboradores é essencial para o sucesso nos negócios 
No mundo corporativo em constante mudança, onde novas tecnologias, produtos e regras são modificados a todo o momento, as empresas necessitam treinar continuamente seus colaboradores.

Os velhos tempos de treinar sua força de trabalho uma vez e nunca mais desenvolver suas habilidades e conhecimento novamente, já não fazem mais sentido dentro das organizações. Em resposta a isso, as empresas estão procurando maneiras de levar o aprendizado continuo para os colaboradores, independente se estão geograficamente dispersos ou em horários distintos.

Os programas de aprendizagem e desenvolvimento precisam passar dos eventos de treinamentos tradicionais de horas, para programas que sejam constantemente atualizados. A implementação de uma ou várias estratégias para permitir um programa contínuo de aprendizagem para sua equipe deve ser uma prioridade ainda em 2017.

Cursos de e-Learning podem ajudar sua organização a treinar a qualquer hora e em qualquer lugar 
As empresas precisam se afastar de programas de treinamento excessivamente rígidos. Os colaboradores modernos e, principalmente, a geração Y, são experientes em tecnologia e esperam experiências de aprendizagem mais interativas e acessíveis em qualquer lugar e a qualquer momento.

Cursos responsivos de e-Learning - treinamentos online que podem ser acessados onde e quando as pessoas desejam aprender, seja por Smartphones, tablets, laptops ou desktop. Além disso, com o curso responsivo, as empresas não precisam gastar tempo e dinheiro treinando funcionários pessoalmente.

Os colaboradores podem visualizar os cursos de e-Learning em uma variedade de dispositivos. Eles podem começar seu programa de treinamento no escritório e terminá-lo em casa. Afinal, se seus funcionários podem acessar notícias, informações de viagem, pontuação esportiva, compras e mais em qualquer lugar que desejam - por que você não ofereceria acesso tão fácil aos seus programas de aprendizado?

Aprendizagem colaborativa
Compartilhar conhecimento com seus pares é fundamental para a aprendizagem. Tradicionalmente, isso ocorre por meio da discussão, colaboração e feedback. Mas a tecnologia pode proporcionar ainda mais possibilidades para a aprendizagem contínua. É vantajoso para a sua empresa permitir que os funcionários compartilhem conhecimentos uns com os outros em sua plataforma. 

Usando essas plataformas e programas sociais, os funcionários podem fazer perguntas ou procurar respostas sobre estratégias relacionadas ao seu trabalho. 

Microlearning pode auxiliar sua equipe em minutos
Oferecer aos colaboradores a chance de aprender com “pílulas de conhecimento” durante os dias, semanas, meses e anos no trabalho é uma maneira bastante utilizada para atualização. Os funcionários podem aprender com vídeos ou artigos quando tiverem tempo: seja isso entre tarefas no trabalho ou em casa usando um telefone celular, tablet ou laptop. 

No que se refere ao treinamento e à aprendizagem oferecida pela empresa, os colaboradores esperam sempre mais. Eles querem melhorar continuamente suas habilidades no trabalho e na vida, e querem que as organizações os ajudem a alcançar seus objetivos individuais.

Por meio do e-Learning, gestão do treinamento online e presencial e os módulos de performance sua empresa tem a oportunidade de ensinar seus funcionários continuamente e ajudá-los a crescer em suas carreiras. 

Em busca destas melhorias para sua organização? A MicroPower oferece soluções tecnológicas e consultivas para e-Learning, gestão de performance e desenvolvimento de talentos. Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais. 

Veja também:


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading
MicroPower | 16º Congresso Learning & Performance Brasil

16º Congresso Learning & Performance Brasil

Os melhores momentos do maior evento de Learning & Performance da América Latina

Com o tema "A Alta Performance nas organizações: o que realmente faz a diferença?", o 16º Congresso Learning & Performance Brasil foi realizado no último dia 8 de agosto, no espaço de convenções do Renaissance São Paulo Hotel, e contou com a presença de cerca de 300 profissionais entre presidentes, vice-presidentes e outros representantes de organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais. O evento promoveu as melhores práticas e solu��ões tecnológicas do mercado relacionadas à gestão de alta performance e do capital humano e ao desenvolvimento de talentos, acessibilidade e aprendizado.

Francisco Antonio Soeltl, presidente e CEO da MicroPower e do Institute for Learning & Performance

O congresso teve início com as sessões do Customer Advisory Board (CAB), nas quais foram reconhecidos os clientes da MicroPower – empresa organizadora do evento –, entre eles: América Móvil, Volkswagen Financial Services, Anamaco - Academia de Vendas, Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A., e Vivara.

Houve também uma série de homenagens aos clientes que se destacaram nas práticas de gestão de performance e desenvolvimento de talentos, entre eles, Banco Triângulo S.A., Mondial Assistance, Nissan do Brasil, Oi e Telefônica | Vivo.

Customer Advisory Board

Na sequência, Michel Musulin Soeltl e Alexandre Campeão apresentaram as melhorias implementadas nas soluções da MicroPower e também um painel dedicado ao lançamento de novos produtos.
Murilo Costa, Gerente de Soluções de Negócios da Microsoft, também apresentou a importância estratégica dos ISV’s – Independent Software Vendors para o crescimento da Microsoft no mercado mundial.

COO e Diretor de Qualidade e Performance da MicroPower

O Congresso teve um painel moderado por Theunis Marinho, Presidente da ABRH São Paulo, onde Francisco Antonio Soeltl, CEO da MicroPower e Institute for Learning & Performance, Glaucimar Peticov, Diretora de RH do Banco Bradesco e de Geração e Gestão de Conhecimento e Conteúdo da ABRH Brasil, Pedro Martins, Chairman da PM International e Dean & Chairman da Euro American Business School e Paula Caires, Diretora de RH da Serasa Experian apresentaram suas visões e experiências quanto a importância das Pessoas e o papel da Liderança na maximização dos resultados e produtividade nas organizações.

Julio Leote, Rosana Camara e Michel Musulin Soeltl

Realizados pelos gestores de projetos da MicroPower, outros painéis do congresso mostraram novidades ao público, como o Free Way Learning, a mais nova metodologia baseada em conceitos educacionais defendidos por Grandes Mestres, e desenvolvida sobre os mais atuais campos tecnológicos. Augusto Gaspar mostrou os resultados da pesquisa “Viabilizando a Alta Performance (Superar 100%), que apresentou as principais descobertas da pesquisa realizada em junho de 2016 para conhecer o nível de adoção de práticas inovadoras para potencializar o aprendizado, desempenho e a produtividade das Pessoas. Nesse painel, moderado por Ricardo Mota, diretor do Conarh, Rodrigo Rubano da Klabin apresentou sua experiência na aplicação de práticas inovadoras e seus planos para o futuro.

Augusto Gaspar durante a apresentação dos resultados das pesquisas

Fórum Diversidade Humana

O Congresso contou com o “Fórum Diversidade Humana”, que apresentou as melhores práticas adotadas para o atendimento com acessibilidade para os PCDs (Pessoas Com Deficiência) e em atendimento com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI – Lei 13.146/15).
Esse painel foi apresentado por Danilo Molina da MicroPower, Antranik Haroutiounian do Banco Bradesco e Lucas Robertto da Telefônica-Vivo.

Antranik Haroutiounian

O Fórum Diversidade Humana também apresentou o Programa de Capacitação e Empregabilidade para Deficientes Visuais, que mostrou os resultados de capacitação e empregabilidade das pessoas com deficiência visual. Esse painel teve como palestrantes Danilo Namo, Diretor do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado-CAPE da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e Antonio Carlos das Neves, Gerente do Departamento de Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos na Fundação Bradesco.

Um dos momentos mais esperados do Congresso foi o painel “Tecnologias atuais e emergentes promovendo a Alta Performance – O futuro começa agora”.
Moderado por Michel Musulin Soeltl, COO e Diretor de Qualidade e Performance da MicroPower, Richard Chaves, Diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft, apresentou como as tecnologias atuais e emergentes podem transformar digitalmente qualquer negócio, como Inovar para melhor interagir com Clientes, “empoderar” os Funcionários, transformar produtos e serviços, promovendo a Alta Performance das Pessoas e das Organizações.


Alexandre Bortolozzi Campeão, Diretor de Pré Vendas da MicroPower também palestrou sobre como as tecnologias atuais e emergentes podem gerar informações relevantes a partir de uma grande massa de dados para apoiar as decisões e promover a Alta Performance das Pessoas e Organizações.

Ainda no congresso, os participantes puderam conferir os 8 projetos inscritos no Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017 e os 15 projetos que foram destaque nos 15 anos do Prêmio.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading