Geração Y: como criar um treinamento corporativo eficaz?


Para muitas organizações, treinamento corporativo é uma reação instintiva para o baixo desempenho dos colaboradores. Pode ser um meio efetivo para aumentar a produtividade e comprometimento dos colaboradores com a organização em que trabalham, mas com a sobrecarga de informação que temos hoje em dia, pode ser difícil para os seus funcionários organizarem o treinamento corporativos em seus horários de trabalho. 

É muito importante aplicar o treinamento corretamente ou os colaboradores podem ter uma experiência não muito boa. Seus funcionários são um recurso inestimável. Então o que você pode fazer para tornar o processo mais eficiente, eficaz e agradável para eles?

O que é Microlearning?

Microlearning é uma entrega de conteúdo condensada e ágil, que ajuda os colaboradores a cumprir os objetivos de aprendizagem. O método é marcado pela sua qualidade interativa e, geralmente inclui vídeos ou áudios.
Isso permite que os empregados escolham cursos com tamanho reduzidos, que podem ser realizados em tempos livres no trabalho. As aulas e cursos podem ser acessados através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

O Microlearning pode beneficiar funcionários de diferentes idades e setores. Com uma geração acostumada com informação na ponta dos dedos, principalmente a geração Y.

O que incluir em um treinamento?

Aqui estão alguns elementos básicos que você pode incorporar em um treinamento eficaz:

Vídeo - Ao incluir um vídeo, você envolver os alunos visualmente. Para manter a atenção, o clipe deve ser inferior a 5 minutos. Sinta-se livre para ser criativo usando música de fundo, legendas e gráficos. Além disso, certifique-se de identificar claramente o objetivo de aprendizagem.

Áudio / Podcast - Podcasts e audiobooks são um meio cada vez mais popular de novas informações. É uma maneira fácil de reter o conteúdo, enquanto você está em movimento ou no trânsito.

A MicroPower desenvolveu o Performa Mobile, uma solução ideal para oferecer o Microlearning em seu treinamento. Ele oferece segurança para colaboradores e empresas, além de facilitar o acesso a cursos EAD, conteúdos publicados na biblioteca e informações referentes a treinamentos presenciais, por meio de tablets ou smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS. O login do Performa já está integrado com a solução mobile, ou seja, com usuário e senha em mãos, basta o colaborador escolher por onde deseja entrar no sistema: via desktop ou app mobile. 

Para mais informações, entre em contato com nossos especialistas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados