Confira algumas dicas para motivar os colaboradores no treinamento

O treinamento corporativo baseado no e-Learning é uma ferramenta muito poderosa, quando usado corretamente. Confira algumas dicas para aumentar o engajamento e motivar os colaboradores, trazendo resultados positivos e um treinamento eficaz!

Conheça o seu público

Em primeiro lugar, antes de começar um treinamento, é necessário mostrar como esse novo conhecimento não só apoia a empresa, mas o próprio colaborador. Como isso é relevante para a sua carreira e não somente pensar na empresa. Claro, antes você deve conhecer o seu público. Quem estará presente na sessão? Eles são mais jovens ou mais velhos? Eles são acostumados com tecnologia ou resistentes à mudança?

Explore os elementos visuais

É muito importante ter em mente que um treinamento deve explorar os elementos visuais. Isso ajuda a atrair as pessoas ao mesmo tempo aumentando a retenção do conteúdo. Substituir o PowerPoint por vídeo e animações que contam uma história, incluindo a incorporação de temas, personagens, etc.

Certifique-se que o colaborador se envolva

O Gamification cria não somente competição sadia e colaboração entre os funcionários, mas também a adição de elementos como a dramatização, o que permite que os líderes possam interagir em um nível mais pessoal com o instrutor. Se o treinamento envolve resolver alguns desafios, incorporar uma "tomada de decisão", mostrando-lhes as armadilhas e retornos de acordo com cada escolha.

O engajamento não acontece quando o treinamento é longo

Um fator importante do e-Learning é não fornecer um treinamento longo, mas sim uma entrega do conhecimento breve e contínua, sempre que for necessário. Esta é uma importante forma de Microlearning que todas as organizações precisam ter em mente. Ao fazer o seu material, especialmente na forma de vídeos ​​curtos e, em seguida realizar o link a outros formatos mais longos, para um aprendizado mais profundo. Você estará contribuindo para um impacto positivo no treinamento corporativo.

Lembre-se, se você quiser envolver os colaboradores e com um conhecimento permanente, é importante olhar para todas as maneiras que promovem um maior engajamento.

Estúdio de Conteúdos da MicroPower desenvolve cursos personalizados que podem ser acessados por dispositivos móveis a qualquer hora, de maneira rápida, prática e moderna, com recursos como animações, ilustrações personalizadas e interações diferenciadas.

Para garantir uma estratégia de aprendizado sob medida para a sua organização, além de efetividade na aplicação do e-Learning e do melhor conteúdo para informar e engajar seus colaboradores, conheça mais soluções da MicroPower.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados