Como capacitar o setor de Telecom

A capacitação adequada transforma os investimentos em produtividade 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Cinco fatores para escolher um LMS

Cinco fatores para escolher um LMS
A implementação de um Sistema de Gerenciamento de Aprendizado é um investimento estratégico que irá auxiliar sua organização na capacitação de seus colaboradores
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aprendizagem em tempo real

O futuro da aprendizagem e do desenvolvimento corporativo está mudando. Saiba como atrair sua equipe para os treinamentos on-line  

Os colaboradores mais novos, da geração Y, esperam que os treinamentos e o suporte sejam rápidos e acessíveis como uma pesquisa no Google. Por isso, o tradicional modelo de treinamento em sala de aula está sendo substituído pelo clique do mouse.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Investimento estratégico em tempos de crise

Capacitação é uma das alternativas para driblar o momento atual

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), o desemprego subiu para 13,2% no trimestre de dezembro a fevereiro de 2017, com altas de 1,3 ponto percentual frente ao trimestre móvel anterior (setembro a novembro de 2016 -11,9%). A população desempregada chegou a 13,5 milhões e bateu o recorde da série iniciada em 2012. Este contingente cresceu 11,7% (mais 1,4 milhão de pessoas) frente ao trimestre encerrado em novembro de 2016 e 30,6% (mais 3,2 milhões de pessoas em busca de trabalho) em relação a igual trimestre de 2016.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Razões para investir em e-Learning

Soluções irão fazer você repensar a estratégia de treinamento de sua empresa

Com o mundo cada vez mais digital, é preciso olhar com mais atenção para as novas tendências em capacitação e a forma mais eficaz de satisfazer as demandas do aluno moderno que busca por informações rápidas, personalizadas e de onde quer que eles estejam. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

“Universidade Chevrolet” – Menção especial 15 anos – “Automotivo”


Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, a General Motors foi reconhecida como um dos 15 projetos que se destacaram nos últimos 15 anos. Confira os detalhes abaixo do programa: “Universidade Chevrolet”.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

“Universidade Vendas Varejo e Oi Conhece” – Menção especial 15 anos – “Telecomunicações”


Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, a Oi foi reconhecida como um dos 15 projetos que se destacaram nos últimos 15 anos. Confira os detalhes abaixo dos programas “Universidade Vendas Varejo e Oi Conhece”.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

“CIEE de Educação Integral para a Sociedade” - Menção Especial de 15 anos “Educação e Empregabilidade de Jovens”


Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, o CIEE- Centro de Integração Empresa Escola -, foi reconhecido como um dos 15 projetos que se destacaram no setor “Educação e Empregabilidade de Jovens”. Confira abaixo os detalhes do “CIEE de Educação Integral para a Sociedade”.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Learning & Performance Ecosystem - Novo foco do Prêmio Learning & Performance Brasil


A 16ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil traz uma novidade para o mercado brasileiro: a avaliação do nível de maturidade das estruturas de Treinamento e Desenvolvimento nas Organizações em quatro estágios: Tradicional, Avançado, Estratégico e Transformacional.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Inscrições abertas para o Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018

As organizações podem inscrever seus projetos até o dia 30 de abril

Estão abertas as inscrições para a edição 2017/2018 do Prêmio Learning & Performance Brasil. Até o dia 30 de abril, as organizações podem inscrever um ou mais projetos, desde que atendam aos requisitos detalhados no regulamento do prêmio.
Para acompanhar a evolução na aplicação das melhores práticas, os projetos devem ser inscritos de acordo com os cinco focos a seguir:

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | “Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB” - Menção Especial 15 anos "Financeiro-Público"

“Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB” - Menção Especial 15 anos "Financeiro-Público"


Na Edição Comemorativa de 15 anos do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, o Banco do Brasil foi reconhecido como um dos 15 projetos que se destacaram no setor "Financeiro-Público". Confira os detalhes abaixo do projeto “Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB”.
O Banco do Brasil, sociedade de economia mista, regida pelo direito privado, tem por objetivo a prestação de serviços bancários, de intermediação e suprimento financeiro. Foi o primeiro Banco a operar no país e, hoje, é a maior Instituição financeira da América Latina. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do Brasil, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.

Atualmente, o Banco conta com mais de 110 mil funcionários, distribuídos por todo o território nacional e em outros 23 países. Para manter seus funcionários permanentemente qualificados, o BB dispõe de sistema estruturado de educação corporativa desde 1965. A partir desse ano, aprimorou suas práticas de capacitação, a fim de promover continuamente o desenvolvimento de competências profissionais necessárias à consecução das estratégias da empresa. Assim, em 2002, foi criada a Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB), que possui estrutura própria para capacitação presencial, a distância e em serviço (no local de trabalho).
A UniBB possui o papel de desenvolver competências profissionais, por meio da sistematização de ações educacionais, que contribuem para a melhoria do desempenho organizacional e para o fortalecimento da imagem do banco. Destaca-se pela inovação, atratividade e eficácia em soluções educacionais, disponibilizando aos funcionários constantes oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Depoimentos

Paulo Roberto Lopes Ricci, Vice-Presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas (Vivap)
“Os últimos anos foram muito importantes para a consolidação do papel estratégico da área de Gestão de Pessoas do BB, pois ao longo desse período foi possível lançar uma série de inovações que contribuíram para que o Banco atingisse seus objetivos estratégicos. Houve o lançamento do novo Portal da UniBB, que já conta com mais de sete milhões de cursos concluídos; implantação de metas individuais e coletivas, no modelo de Gestão do Desempenho; realização de novos processos do Programa de Ascensão Profissional, entre várias outras importantes ações”.

Hugo Pena Brandão, Gerente Executivo do BB
“O êxito das práticas de educação corporativa do BB decorre principalmente do alinhamento da educação corporativa, com a estratégia da empresa, e do alinhamento entre as ações de educação corporativa e os demais processos de gestão de pessoas (gestão de desempenho, recrutamento e seleção de talentos, remuneração e reconhecimento, entre outros). Dessa forma, as soluções educacionais permitem o desenvolvimento de competências fundamentais para o alcance dos objetivos estratégicos da empresa”.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 já estão abertas. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e entraremos em contato.

 

Faça o download do eBook "Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil" e confira na íntegra o projeto “Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB”.

Abaixo seguem os projetos que fazem parte do eBook, e serão temas dos próximos posts do blog.

• AGCO Academy
• UniBrad – Universidade Corporativa Bradesco
• CPFL: Do Planejamento à Geração do Futuro
• EDUCAÇÃO SUPERIOR FGV ONLINE: MUDANÇA E INOVAÇÃO
• GMB: Universidade Chevrolet
• KPMG BUSINESS SCHOOL
• Martins: GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento
• EVESP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)
• Serasa Experian: Gestão da Performance
• Click Accor
• Projeto CIEE de Educação Integral para a Sociedade
• Curso Regular de Ead do Colégio Militar de Manaus
• Projeto: Universidade Vendas Varejo e Oi Conhece

Clique aqui e confira o primeiro projeto publicado no blog da MicroPower: “Gestão de Performance: A SKY Acredita”. 

Faça o download do Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira como foi o Congresso e o Prêmio Learning & Performance Brasil.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados