Como criar learner personas

Ofertas mais adequadas e customizadas para cada colaborador garantem melhores resultados

Recentemente, falamos sobre adaptar o conceito do marketing que trata da identificação de buyer personas no campo da educação. Hoje, vamos esclarecer a ideia com alguns exemplos. Confira!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O e-Learning que seus colaboradores irão amar

Para elaborar um projeto de e-Learning, é preciso mais do que conhecer o público-alvo e compreender sua necessidade

Em tempos de rápida e ininterrupta conexão, é essencial elaborar experiências de aprendizagem digitais que as pessoas simplesmente adorem consumir – práticas, fluídas e envolventes. Mas atenção: criar um fluxo educacional intuitivo exige a implantação de um poderoso sistema de gestão do aprendizado, para que suas funcionalidades sejam aliadas às melhores práticas para o uso do e-Learning.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aprimore a experiência de aprendizado em sua organização

As ações de melhoria devem ter como foco necessidades e interesses do público-alvo e do negócio

Sempre mencionamos a importância do conteúdo em treinamentos. Já até fizemos um post dedicado ao tema – “Crie o melhor conteúdo para seus treinamentos”. Mas quando falamos em conteúdo, não estamos apenas nos referindo à informação, ao dado. Estamos falando também da experiência a ser transmitida aos participantes dos cursos por meio de textos, design, recursos audiovisuais, entre outras ferramentas.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como promover seu novo programa de e-Learning

As competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornam-se cada vez mais importantes para engajar colaboradores

Se todas as grandes marcas, mesmo sendo líderes em seus segmentos, continuam a fazer propaganda de seus produtos, por que não investir em marketing de aprendizado? É com essa pergunta que lançamos o tema do post de hoje. 

A partir do e-Learning, houve um aumento significativo no número de cursos e treinamentos, o que fez com que os usuários passassem a demandar informações mais detalhadas a respeito dos programas de aprendizado disponíveis (objetivos, vantagens, aplicações etc.). Dessa forma, as competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornaram-se muito importantes e necessárias para engajar e encantar esses clientes internos e, com isso, estimulá-los a participar das iniciativas, bem como promover a cultura da alta performance dentro das organizações.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como definir objetivos de aprendizagem

Até o final deste post, você será capaz de definir objetivos de aprendizagem

Mas, o que são objetivos de aprendizagem? Resumidamente, promessas de aprendizagem. Eles informam ao público-alvo o que poderá ser aprendido ao término de uma formação.

Eles são importantes por várias razões. Em primeiro lugar, possibilitam que os alunos decidam por fazer ou não o curso em questão. Em segundo lugar, optando por fazê-lo, os objetivos de aprendizagem funcionam como um roadmap. Ao comparar seu progresso com a lista de objetivos, os alunos terão uma ideia geral de quanto conteúdo ainda resta para finalizar o curso. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Solução Educacional: o que é preciso para chegar lá?

Muitas ainda definem as estratégias de suas capacitações sem uma base sólida para a tomada de decisão

Apesar de diversas empresas terem evoluído e amadurecido seu processo de LNT, muitas ainda definem as estratégias de suas capacitações sem uma base sólida para a tomada de decisão. Geralmente o formato é definido de acordo com a urgência, "modinha" do momento ou até mesmo gosto pessoal de quem demanda. No entanto, para chegar à melhor decisão e fazer um investimento assertivo é preciso levar em consideração uma série de informações. Confira algumas delas!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Simplifique com e-Learning

Entenda como o e-Learning pode facilitar o processo de aprendizado de seus colaboradores

Aprendemos e desenvolvemos novas habilidades todos os dias. Isso é o que recicla nossas ideias e nos faz evoluir. É dessa forma também que nos preparamos para encarar os desafios do dia a dia e aproveitar as oportunidades.
 
No campo do aprendizado, o e-Learning destaca-se como uma das melhores ferramentas atuais. Isso por conta da interatividade que esse formato de curso proporciona aos participantes. Imagens, linksgames, vídeos, recursos de áudio – em especial comandos de voz, que ajudam a encorajar a audiência – só deixam o processo de aprendizado mais interessante e fisgam a atenção dos participantes. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Investimento estratégico em tempos de crise

Investimento estratégico em tempos de crise

Capacitação é uma das alternativas para driblar o momento atual

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), o desemprego subiu para 13,2% no trimestre de dezembro a fevereiro de 2017, com altas de 1,3 ponto percentual frente ao trimestre móvel anterior (setembro a novembro de 2016 -11,9%). A população desempregada chegou a 13,5 milhões e bateu o recorde da série iniciada em 2012. Este contingente cresceu 11,7% (mais 1,4 milhão de pessoas) frente ao trimestre encerrado em novembro de 2016 e 30,6% (mais 3,2 milhões de pessoas em busca de trabalho) em relação a igual trimestre de 2016.

Neste momento, diante de uma crise econômica e política no País, as empresas buscam por alternativas estratégicas para a sobrevivência dos negócios. Mais do que isso, é preciso se reinventar e oferecer aos seus clientes o que eles procuram como saída para os projetos engavetados e orçamentos minguados. 

Capacitação é a palavra de ordem no cenário atual
Em períodos de crise, muitas corporações redirecionam planos e enxugam os gastos, a fim de garantir o caixa positivo e não perder parte de sua equipe. Mas será que cortar custos é a única solução para driblar o cenário atual? Neste momento, é fundamental que as empresas invistam em seus colaboradores em busca de fazer a diferença frente aos concorrentes. As ações em treinamento e desenvolvimento de seu quadro de funcionários devem ser vistas como uma forma de conseguir atingir as metas estabelecidas, ou seja, isso também se aplica a gerir e reter talentos. Afinal, é a sua equipe que faz a diferença, são essas pessoas que elevam o nome da sua instituição. 

Para competir em um mercado cada vez mais concorrido, as empresas precisam garantir o melhor desempenho possível e isso, certamente, depende de seus profissionais engajados. “Os colaboradores mais capacitados tomam decisões mais assertivas, é quase que intuitivo. Quanto mais treinamento o colaborador tiver, mais confiança ele terá em um momento de negociação, de entender a real necessidade do cliente e oferecer a solução mais eficaz”, informa o diretor de Negócios da MicroPower, Augusto Gaspar. 

Gaspar alerta que mesmo que a organização consiga não reduzir o quadro de colaboradores e sobreviver com o tamanho que ela tem, é interessante que a empresa aproveite esse momento econômico, um pouco mais lento, para se capacitar frente aos concorrentes, para melhorar sua competividade.

Desmistificando o e-Learning 
Quando o assunto é treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, os responsáveis pela área de recursos humanos buscam por ferramentas e soluções que se encaixem melhor ao ritmo e segmento em que atuam. 

Muitos ainda possuem dúvidas em relação aos treinamentos on-line, se são realmente efetivos. É preciso entender que estamos vivendo em um momento cada vez mais digital, onde as pessoas fazem exatamente tudo por meio de seus smartphones e, por isso, é necessário olhar com mais atenção às novas tendências de capacitação. Com certeza é a forma mais eficaz de engajar, principalmente, os alunos mais jovens. 

Para muitos, os cursos on-line, por serem, em sua maioria, customizados, feitos sob medida, tendem a ser caros e demorados. Mas essa não é a realidade e, claro, tudo dependerá da sua necessidade e do grau de dificuldade que seu treinamento exigirá. 

Gaspar explica que uma empresa que tenha, tradicionalmente, só treinamentos presenciais ou que possua parceiros externos e, que, neste momento, precisa reduzir custos, deve procurar mais informações sobre o e-Learning. Além disso, a organização terá uma equipe mais qualificada e com informações à disposição no momento que o colaborador necessitar. 

Com o passar dos anos, o e-Learning provou ser mais competente e rentável em comparação com a formação tradicional e uma maneira econômica de manter os funcionários atualizados sobre todas as mudanças diárias de novos e alterações de produtos. 
Os cursos on-line possibilitam também que sua equipe saiba exatamente o que precisam fazer no dia a dia, pois são feitos de acordo com as reais necessidades do segmento. O colaborador que não sabe exatamente o que ele precisa fazer, não será produtivo nunca. Só que só o treinamento, em si, não basta, ele precisa de outros recursos para se desenvolver. Precisa ser bem orientado e ter à disposição informações e ferramentas que ele precisa para realizar o trabalho, seja equipamentos ou materiais. O treinamento é fundamental para dar a base para a sua equipe, mas não basta só isso, é necessário uma série de complementos, até mesmo mudar a cultura da organização em relação à gestão do capital humano.

Qual é a melhor solução?
Não existe um modelo padrão, pois cada caso é um caso. Mas a ideia é que o treinamento se incorpore ao trabalho de sua equipe, para que ela não precise parar muitas horas para ser treinada. “Claro que existem as exceções, que é necessário dedicar um tempo maior. Mas quanto mais o treinamento for incorporado na rotina de trabalho, melhor”, aconselha Augusto. 

A inovação faz parte da rotina dos especialistas da MicroPower que são altamente qualificados para desenvolverem o curso ideal de acordo com sua necessidade. Hoje, é possível contar, por exemplo, com treinamentos divididos em módulos pequenos, que fazem sentido com o trabalho que a sua equipe desenvolve. 

Oferecemos cursos on-line – sob medida- criativos e lúdicos que contextualizam o objetivo do aprendizado, podendo ser de caráter esportivo, aventureiro, cotidiano ou humorístico. Cursos inovadores com riqueza e complexidade de recursos tais como animações, ilustrações personalizadas e interações diferenciadas que podem ser acessados em seu dispositivo móvel a qualquer hora e em qualquer lugar, de maneira rápida, prática e moderna.

Entre contato e veja como a MicroPower pode ser a solução que você busca e precisa.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados