A era do vídeo 2.0

Após aderirem aos vídeos para treinamento, empresas descobrem a importância de gerenciá-los em plataformas de aprendizado
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Potencialize sua força de vendas

Saiba como treinar seus colaboradores e torná-los mais eficientes graças às ferramentas de gestão de aprendizagem

Com o poder do e-Learning corporativo, as limitações geográficas não são mais um problema. Sua equipe de vendas inteira pode acessar materiais de treinamento on-line em qualquer dispositivo de qualquer lugar do mundo. Das habilidades de negociação ao conhecimento do produto, seu programa de treinamento on-line de vendas pode oferecer-lhes uma riqueza de conhecimento.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Vídeos como solução nos treinamentos

O uso de recursos interativos pode criar uma experiência de aprendizagem envolvente
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Microlearning pode ser a solução para motivar sua equipe

No ambiente digital acelerado de hoje, as pessoas precisam constantemente atualizar suas habilidades e conhecimento, mas têm pouco tempo para aprender. Microlearning atende às necessidades dos atuais colaboradores, porque seus elementos são projetados para serem focados e flexíveis.


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como potencializar o treinamento com video based learning

Particularidades dos vídeos que deixam o e-Learning muito mais eficaz e convidativo

Talvez pela facilidade para a compreensão da informação que esse tipo de mídia proporciona à audiência ou pelo formato menos cansativo e mais envolvente da combinação de imagem, som, roteiro e outros efeitos, o consumo mundial de vídeos tem aumentado com muita velocidade.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Soluções em vídeo para impulsionar treinamentos

Razões pelas quais sua empresa só tem a ganhar ao investir em vídeos

Você sabe por que deve começar a utilizar vídeos para fazer os treinamentos de sua empresa? Um dos motivos é a aderência das pessoas a esse formato de mídia. Segundo pesquisa da empresa Cisco, somente no ano passado, o consumo mundial de vídeos representou 80% de todo o tráfego de consumo de internet, acima dos 64% em 2014. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como fica sua estratégia de treinamento em tempos de transformação digital?

É preciso investir em tecnologia para desenvolver pessoas

Apenas 25% das organizações encaram a transformação digital de forma proativa, é o que aponta o Centro Global para a Transformação Digital dos Negócios (DBT Center, Global Center for Digital Business Transformation), uma iniciativa conjunta da Cisco e do International Institute of Management Development (IMD) de Lausanne, na Suíça.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Tendências: conteúdo para o LMS moderno

O conteúdo é um dos elementos determinantes para o sucesso de um treinamento 

Desde 1997, quando o termo e-Learning surgiu a partir de uma pesquisa de Elliott Masie, o aprendizado eletrônico evoluiu de forma muito rápida e multiplicadora, passando do autoe-Learning para o e-Learning presencial, aprendizado híbrido, aprendizado da web 2.0, aprendizado social (redes sociais, comunidades e mundos virtuais), móvel (e-Books, aplicativos e microblogs) até chegar ao Blended (híbrido) – combinação entre diferentes modalidades de aprendizagem e, claro, tecnologias. 

Mas como andam os conteúdos do e-Learning após 18 anos? O que está sendo feito pelo mercado no que diz respeito a conteúdo para LMS? Acompanhe duas tendências fortes que foram confirmadas em 2015 e que prevalecerão em 2016!




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Três dicas de como usar vídeos em seus treinamentos

Treinamentos realizados por meio de vídeos, tendência entre as organizações 

Com smartphones e tablets cada vez mais acessíveis, telas de altas resoluções, mais velocidade e conectividade, o consumo de vídeo continua a crescer. Essa tendência também já é percebida no e-Learning por motivos óbvios: os vídeos possibilitam maior interação, ajudam no processo de retenção do conhecimento, reduzem o tempo de aprendizado e demonstram processos complicados de maneira direta.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

As melhores estratégias para detalhar processos complicados em treinamentos online

Fluxogramas, ilustrações, vídeos: confira como explicar processos e conceitos complexos no e-Learning

Procedimentos são ações orientadas por um passo a passo, por instruções. No ambiente profissional, frequentemente, realizamos procedimentos para aprimorar o trabalho, mitigar problemas e criar novos projetos e soluções.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Como você desenvolve sua equipe?

Como você desenvolve sua equipe?

Saiba que o uso de ferramentas tecnológicas pode auxiliar na capacitação de seus colaboradores

Manter uma equipe engajada não é uma tarefa tão simples. Pesquisas mostram que as pessoas almejam trabalhos interessantes e desafiadores com oportunidades para o desenvolvimento. Além disso, gostariam de contribuir em empresas baseadas em valores que se preocupam com o bem-estar de seus colaboradores e que apostem em uma relação mais humanizada. 

No momento atual, em que estamos passando por uma crise politica e econômica, onde os dias dentro das corporações se tornam incertos, manter sua força de trabalho motivada, parece ser algo impossível, não é mesmo? Mas é exatamente neste momento que os investimentos em capacitação devem ser colocados em prática, a fim de manter sua equipe feliz, produtiva e valorizada. 

Os funcionários são um ativo valioso que as empresas precisam investir  e, assim, reter os melhores talentos. O Sistema de Gestão de Aprendizagem (LMS) adequado para construir seus programas de aprendizagem e desenvolvimento pode ajudar, a fim de garantir o aumento da performance do colaborador e o cumprimento dos treinamentos. 

O desenvolvimento dos funcionários aumenta a satisfação e a produtividade da força de trabalho, além de reduzir o volume de negócios. Trata-se de como um Learning Management System é desenvolvido internamente. No entanto, muitas organizações não investem no colaborador e aí que acontece as altas taxas de rotatividade. É por isso que uma empresa que negligencia desenvolver profissionalmente sua força de trabalho perderá seu bem mais precioso: o capital humano.

As organizações que querem manter os colaboradores devem aumentar as iniciativas de capacitação. De acordo com o livro 25 melhores práticas em aprendizagem e desenvolvimento de talentos, de Nick van Dam, a imagem de uma empresa é um dos ativos mais importantes de uma organização. Os investimentos no aprendizado e o desenvolvimento de seus funcionários, além de tudo, podem ajudar a melhorar a sua imagem de bom empregador e posicionar sua organização como um empregador de preferência. 

Pensando em tudo isso, a MicroPower apresenta o Performa.  Ele foi desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem). Além disso, ele apresenta um conceito inovador, que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. Entre em contato com nossos especialistas e veja como nosso LMS pode ajudar em seu treinamento. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados