Três dicas de como usar vídeos em seus treinamentos

Treinamentos realizados por meio de vídeos, tendência entre as organizações 

Com smartphones e tablets cada vez mais acessíveis, telas de altas resoluções, mais velocidade e conectividade, o consumo de vídeo continua a crescer. Essa tendência também já é percebida no e-Learning por motivos óbvios: os vídeos possibilitam maior interação, ajudam no processo de retenção do conhecimento, reduzem o tempo de aprendizado e demonstram processos complicados de maneira direta.

As pessoas têm mais facilidade para assimilar informações a partir do vídeo, isso porque o formato cria um ambiente de aprendizagem imersiva ao reunir textos, imagens e sons. Por esses e tantos outros motivos, se você tinha dúvidas sobre incluir a ferramenta nos treinamentos de sua empresa, parta para a ação! Selecionamos três dicas do SHIFT eLearning Blog de como usar vídeos em treinamentos. Confira!

1 | Pequenas entrevistas ou pílulas de conhecimento
Crie materiais de dois a três minutos com especialistas ou outras fontes conhecidas para abordar temas interessantes para o time. Cada entrevista/vídeo pode abordar um tópico diferente e ser complementada por indicações de leitura, áudios, discussões em salas de aula (físicas) e em comunidades virtuais.

2 | Depoimentos
Depoimentos que podem ser vistos e ouvidos geram mais impacto, portanto, se você tem uma mensagem importante para transmitir, opte pelo vídeo! Além desse caso, você pode usar o recurso dos depoimentos ao final de vídeos sobre conteúdos gerais. Por exemplo, em um vídeo sobre o aprimoramento de um sistema. Ao final do material, reserve alguns segundos (de 15 a 20) para depoimentos de colaboradores que foram beneficiados pela melhoria. Isso fará a conexão com a audiência e construirá uma relação de confiança. 

3 | Remixes 
Não caia na mesmice! Surpreenda seus alunos com diferentes maneiras de contar histórias, aproveitando os recursos visuais e sonoros que os vídeos oferecem. Aposte em músicas, cenas de filmes, notícias e analogias para simplificar conceitos, aumentar o engajamento e a retenção do conhecimento.

De olho nas necessidades do mercado, a MicroPower desenvolveu duas soluções que se complementam: Video4Performance e MicroPower Media Services. A primeira tem como diferencial a criação de vídeos com estratégias personalizadas. Já o MicroPower Media Services foi desenvolvido para o armazenamento e compartilhamento de arquivos. 

Para conhecer um pouco mais do universo de criação de conteúdos em vídeos ou diferentes mídias, acesse o site da MicroPower e entre em contato com nossos especialistas. Já está mais do que na hora de sua empresa criar uma experiência efetiva de aprendizado os colaboradores.

Referência: SHIFT eLearning Blog

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Loading
MicroPower | Aprendizagem móvel para a sua equipe de vendas

Aprendizagem móvel para a sua equipe de vendas

aprendizagem móvel
Torne o processo de aprendizagem mais prático aos colaboradores 

Motivar as equipes de vendas parece ser uma tarefa difícil, já que os desafios dentro das corporações são inúmeros. Para reverter essa situação, o uso da tecnologia se torna indispensável para facilitar o processo de aprendizagem e atrair a atenção dos colaboradores. O Mobile Learning, por exemplo, vem sendo uma das ferramentas mais utilizadas para treinamentos nas empresas. 

A capacitação efetiva da equipe comercial pode oferecer ao seu negócio além da vantagem competitiva, promover equipes mais engajadas e maior interação em conhecimentos, que podem potencializar o sucesso nas vendas. Abaixo, listamos cinco maneiras em que a aprendizagem móvel aumenta o sucesso das vendas em sua empresa.

1. Treinamento no momento em que for necessário
Você acabou de lançar um novo produto e sua equipe de vendas precisa vendê-lo imediatamente, mas eles estão geograficamente dispersos e não podem participar do treinamento presencial. O que fazer? Treinamento on-line, no momento exato em que for necessário. A aprendizagem móvel pode ser acessada imediatamente a partir de um tablet ou smartphone com conexão à internet. As informações podem ser apresentadas através de vídeos rápidos que transferem de forma eficiente recursos, conhecimentos e benefícios para o vendedor enquanto estiver no trabalho.

2. Informações exatas
Ao promover o treinamento de vendas on-line e ter sua equipe completa nas mesmas atividades de aprendizado, você pode construir uma abordagem de vendas consistente, que se traduz em uma experiência de qualidade para o cliente. Garantir que seus representantes de vendas falem sobre o seu negócio da mesma maneira, fortalece sua marca e continua a construir sua reputação positiva.

3. Mantém os colaboradores no trabalho
O ditado "tempo é dinheiro" não pode ser mais verdadeiro nestes dias, então as soluções de treinamento precisam fazer o uso mais inteligente do precioso tempo do colaborador. Com uma abordagem de aprendizado móvel, você não precisará “mover” sua equipe. Em vez disso, o treinamento pode ser incorporado em horários de trabalho como uma atividade regular e contínua.

4. Aprendizado projetado para a força de trabalho milenar
Com a força de trabalho atual, que é constituída principalmente de Milênios (também conhecidos como nativos digitais), o aprendizado móvel é perfeitamente adequado às suas necessidades de treinamento. Quando você planeja projetar um programa para a força de trabalho atual, ele deve ser atraente o suficiente para mantê-los novamente ao longo do processo de treinamento.

5. Incentiva a aprendizagem 
Uma vez que a tecnologia se faz presente da vida de todos, o uso de dispositivos móveis para o trabalho se torna algo natural, sendo assim, incentiva a busca por conhecimento por meio dos smartphones.

Veja também:


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Loading