Rapid Learning: solução rápida para clientes com alta demanda

Rapid Learning
Tudo o que sua organização precisa para criar recursos de qualidade em uma linha de tempo apertada

Com ambientes cada vez mais dinâmicos, prazos apertados e a concorrência acirrada, as organizações sentem a necessidade de estar sempre à frente, se reinventar, repensar processos e de se adaptar as exigências do mercado. Com a evolução do e-Learning, os profissionais de educação contam com uma série de oportunidades para atender a essa demanda e oferecer tudo o que for preciso para aumentar a Performance das empresas e isso, com certeza, depende da velocidade em que elas conseguem se adaptar aos desafios e se adequar as novas mudanças em tempo hábil.

É o caso do Rapid Learning. Compatível com dispositivos móveis, representa, por conceito, o desenvolvimento rápido de cursos curtos e pequenos tutoriais baseados em conteúdos já prontos ou de fácil desenvolvimento, envolve menos etapas de produção e utiliza softwares de autoria. Com as ferramentas certas, é possível incluir narrações e vídeos em apresentações prontas em PowerPoint. A modalidade Rapid Learning é orientada para iniciativas de e-Learning que apresentem as seguintes características / demandas:

  • Menor prazo para produção e entrega;
  • Alta demanda de produção em curto espaço de tempo;
  • Informações que são alteradas constantemente;
  • Conteúdos mais simples e diretos, sem necessidades de interações e/ou animações complexas;
  • Baixo investimento.
O Rapid e-Learning é uma inovadora modalidade de desenvolvimento de conteúdos para cursos on-line que apresenta as seguintes características / vantagens:

  • Potencializa a utilização do PowerPoint como ferramenta de autoria;
  • Converte um arquivo em Power Point para SCORM;
  • Otimiza conhecimentos já existentes;
  • Público não-técnico;
  • Especialistas atuam na produção;
  • Rápido desenvolvimento sem perder o foco da qualidade;
  • Rápida entrega para o público-alvo;
  • Conteúdos curtos, de baixa complexidade e de ciclo de vida curta;
  • Aproveita conhecimento já existente; 
  • Facilidade de uso da ferramenta;
  • Interatividade através da inclusão de recursos multimídia (áudio, locução, imagens, pesquisas, animações em Flash, etc.).
Exemplos de onde aplicar:
 Vendas: produtos, preços, estratégia de MKT, concorrência e resultados de pesquisas.
 
Pós-Vendas: atendimento, recall e garantia.
 
Canais: comunicados, estratégias e produto.
 RH: comunicados, políticas e procedimentos e pesquisas.
Mercado: informações para clientes, parceiros e fornecedores.

Exemplo na prática: sua organização necessita de um treinamento para força de vendas sobre uma promoção específica em datas sazonais. Neste caso, não existe a necessidade de investir muito tempo e recursos em um curso ou apresentação que será descartada ou deverá ser renovada em breve. Sendo assim, o Rapid Learning é uma ótima solução.

Vale ressaltar também, que para medir o conhecimento absorvido pelo público-alvo ou coletar a opinião dos participantes, é possível adicionar avaliações e pesquisas.

O mais importante é saber se eles podem responder às expectativas do seu público, indiretamente, dando-lhes todos os recursos on-line que eles exigem. O Rapid Learning não envolve o desenvolvimento de cursos on-line a partir do zero. Em vez disso, ele se baseia em recursos existentes, por esse motivo os cursos são feitos de forma rápida e econômica. A ferramenta de criação de e-Learning rápida tem tudo o que você precisa para criar recursos de qualidade em uma linha de tempo apertada. 

Mas claro, é necessário que uma equipe especializada possa verificar as reais necessidades de sua organização, para então entender se este formato possa atender suas expectativas e não deixar de fora informações que precisam ser aprofundadas. Embora o Rapid Learning seja uma opção ágil e fácil, é necessário planejamento, só assim o investimento trará resultados e novas oportunidades de negocio. 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading