e-Learning: desenvolva sua equipe e alcance resultados

e-Learning
Saiba como tornar seus colaboradores mais produtivos por meio de aprendizagem on-line
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Em parceria com a MicroPower, o Grupo Martins promove engajamento e assertividade no acompanhamento de metas

Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Grupo Martins foi fundado há 62 anos e possui, aproximadamente, 4.080 colaboradores. Ao longo das últimas décadas, construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do País. Com a diversificação e a amplitude de seu atendimento em todas as regiões, assumiu também o papel de integrador da cadeia de consumo. Potencializando também seu modelo de Gestão de Pessoas, desde 2013, por meio do MicroPower Performa, o Grupo Martins conseguiu maior assertividade no acompanhamento de metas e na automatização processos dos colaboradores, o que permitiu maior agilidade na identificação, desvios e definição de planos de ação corretivos.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

A gestão de performance e a produtividade

Mais do que gerir o aprendizado corporativo, é preciso entregar resultados 

Há uma clara tendência nas organizações para olhar a gestão de performance e desenvolvimento de talentos como prioridade na abordagem do tema capital humano, deixando em segundo plano temas como desenvolvimento de lideranças e a gestão da mudança, que sempre estiveram em primeiro lugar na agenda dos executivos de RH. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Perguntas para direcionar o e-Learning

Será que suas questões têm como foco o que realmente importa – o colaborador?

Designers instrucionais ou gestores de treinamento devem se perguntar uma série de questões quando estão “desenhando” atividades de e-Learning. Mas há maneiras e maneiras de fazer essas perguntas. Será que suas questões têm como foco o que realmente importa – o colaborador?



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Avaliações de desempenho e resultados + whiteboard

Saiba como explorar os resultados obtidos em sua organização por meio do whiteboard, técnica de comunicação que pode ser usada no campo do aprendizado

Antes de pensar em um conjunto de soluções para melhorar o desempenho e os resultados de seus colaboradores, é preciso fazer uma análise dos mesmos. Isso porque Análises de Desempenho e de Resultados ajudarão a determinar a exata natureza de problemas e oportunidades de performance. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Tendências: ambiente de trabalho digital

Se a organização utilizar tecnologias para suportar o aprendizado do colaborador, certamente, ela favorecerá aspectos como: melhores práticas, rápido engajamento e troca de informações

Transformar o ambiente de trabalho em um ambiente de trabalho digital, é uma estratégia de negócio que visa aumentar o engajamento do colaborador e sua agilidade nas respostas necessárias aos resultados organizacionais.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O modelo 70:20:10 e o mobile learning

Aprendizado e da alta performance: tendências na área de treinamento corporativo

Certamente você já ouviu algo sobre o conceito denominado 70:20:10, que permeia o mundo do aprendizado corporativo há muitos anos, o qual em síntese presume que:

  • 70% do aprendizado provém de experiências próprias, ou seja, realizando as atividades;
  • 20% do aprendizado provém de interações com colegas, especialistas e superiores, ou seja, através do aprendizado social;
  • 10% do aprendizado provém de realizações de cursos, sejam eles online ou presencias.

E por que estamos abordando esse tema? Vemos no mercado, muitas empresas interessadas apenas em prover cursos e capacitação a seus colaboradores. Mais do que prover treinamento, é necessário ter uma estratégia de treinamento, um plano corporativo alinhado com os objetivos organizacionais e saber claramente o que esperamos de aumento no resultado e performance após capacitar nossos funcionários.
Leia mais...





Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Rapid Learning: solução rápida para clientes com alta demanda

Rapid Learning: solução rápida para clientes com alta demanda

Rapid Learning
Tudo o que sua organização precisa para criar recursos de qualidade em uma linha de tempo apertada

Com ambientes cada vez mais dinâmicos, prazos apertados e a concorrência acirrada, as organizações sentem a necessidade de estar sempre à frente, se reinventar, repensar processos e de se adaptar as exigências do mercado. Com a evolução do e-Learning, os profissionais de educação contam com uma série de oportunidades para atender a essa demanda e oferecer tudo o que for preciso para aumentar a Performance das empresas e isso, com certeza, depende da velocidade em que elas conseguem se adaptar aos desafios e se adequar as novas mudanças em tempo hábil.

É o caso do Rapid Learning. Compatível com dispositivos móveis, representa, por conceito, o desenvolvimento rápido de cursos curtos e pequenos tutoriais baseados em conteúdos já prontos ou de fácil desenvolvimento, envolve menos etapas de produção e utiliza softwares de autoria. Com as ferramentas certas, é possível incluir narrações e vídeos em apresentações prontas em PowerPoint. A modalidade Rapid Learning é orientada para iniciativas de e-Learning que apresentem as seguintes características / demandas:

  • Menor prazo para produção e entrega;
  • Alta demanda de produção em curto espaço de tempo;
  • Informações que são alteradas constantemente;
  • Conteúdos mais simples e diretos, sem necessidades de interações e/ou animações complexas;
  • Baixo investimento.
O Rapid e-Learning é uma inovadora modalidade de desenvolvimento de conteúdos para cursos on-line que apresenta as seguintes características / vantagens:

  • Potencializa a utilização do PowerPoint como ferramenta de autoria;
  • Converte um arquivo em Power Point para SCORM;
  • Otimiza conhecimentos já existentes;
  • Público não-técnico;
  • Especialistas atuam na produção;
  • Rápido desenvolvimento sem perder o foco da qualidade;
  • Rápida entrega para o público-alvo;
  • Conteúdos curtos, de baixa complexidade e de ciclo de vida curta;
  • Aproveita conhecimento já existente; 
  • Facilidade de uso da ferramenta;
  • Interatividade através da inclusão de recursos multimídia (áudio, locução, imagens, pesquisas, animações em Flash, etc.).
Exemplos de onde aplicar:
 Vendas: produtos, preços, estratégia de MKT, concorrência e resultados de pesquisas.
 
Pós-Vendas: atendimento, recall e garantia.
 
Canais: comunicados, estratégias e produto.
 RH: comunicados, políticas e procedimentos e pesquisas.
Mercado: informações para clientes, parceiros e fornecedores.

Exemplo na prática: sua organização necessita de um treinamento para força de vendas sobre uma promoção específica em datas sazonais. Neste caso, não existe a necessidade de investir muito tempo e recursos em um curso ou apresentação que será descartada ou deverá ser renovada em breve. Sendo assim, o Rapid Learning é uma ótima solução.

Vale ressaltar também, que para medir o conhecimento absorvido pelo público-alvo ou coletar a opinião dos participantes, é possível adicionar avaliações e pesquisas.

O mais importante é saber se eles podem responder às expectativas do seu público, indiretamente, dando-lhes todos os recursos on-line que eles exigem. O Rapid Learning não envolve o desenvolvimento de cursos on-line a partir do zero. Em vez disso, ele se baseia em recursos existentes, por esse motivo os cursos são feitos de forma rápida e econômica. A ferramenta de criação de e-Learning rápida tem tudo o que você precisa para criar recursos de qualidade em uma linha de tempo apertada. 

Mas claro, é necessário que uma equipe especializada possa verificar as reais necessidades de sua organização, para então entender se este formato possa atender suas expectativas e não deixar de fora informações que precisam ser aprofundadas. Embora o Rapid Learning seja uma opção ágil e fácil, é necessário planejamento, só assim o investimento trará resultados e novas oportunidades de negocio. 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados