Conheça o MicroPower Performa Mobile e eleve os resultados da sua empresa


O mundo do e-Learning está sempre evoluindo. A tecnologia avança em um piscar de olhos. Os padrões mudam continuamente à medida que as expectativas dos alunos aumentam. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Negócios turbinados pelo aprendizado móvel

Quem já está colhendo resultados do uso do app MicroPower Performa Mobile na capacitação da força de vendas

Gigante mundial do mercado de concepção, produção e venda de equipamentos agrícolas, como tratores, plantadeiras e colheitadeiras, a AGCO tinha um enorme desafio: como manter seus 9 mil vendedores e mecânicos de 678 concessionárias na América do Sul atualizados sobre lançamentos de produtos cada vez mais sofisticados tecnologicamente, cheios de recursos e capazes de inúmeras configurações técnicas? 
Adepta da gestão do aprendizado, a empresa inaugurou em 2011 a Universidade Corporativa AGCO Academy, que treina as equipes das concessionárias nas competências necessárias para absorver as tecnologias e inovações desenvolvidas pela companhia. O objetivo é desenvolver e qualificar pessoas, reciclando conhecimentos e habilidades e agregando valor ao trabalho de profissionais que prestam suporte ao homem do campo. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como fica sua estratégia de treinamento em tempos de transformação digital?

É preciso investir em tecnologia para desenvolver pessoas

Apenas 25% das organizações encaram a transformação digital de forma proativa, é o que aponta o Centro Global para a Transformação Digital dos Negócios (DBT Center, Global Center for Digital Business Transformation), uma iniciativa conjunta da Cisco e do International Institute of Management Development (IMD) de Lausanne, na Suíça.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

e-Learning: conheça o perfil do novo usuário

As características do novo time de colaboradores que devemos considerar ao criar nossos cursos e-Learning

Com as novas gerações ingressando cheias de energia, novas competências e habilidades no mercado de trabalho, especialmente, no que diz respeito à tecnologia e inovação, temos um cenário de aprendizado em constante revolução, ou melhor, evolução.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aprendizagem Self-Service

Acesso fácil, rápido, da forma como o colaborador prefere e no seu tempo, os resultados dessa somatória de possibilidades têm sido cada vez mais satisfatórios para as organizações e seus talentos

A tecnologia tem fortalecido o autosserviço, amplamente adotado pela população para adquirir diversos tipos de produtos e serviços. Com o aprendizado não é diferente. Conforme aponta o especialista Nick van Dam, em seu livro 25 Melhores práticas em aprendizagem e desenvolvimento de talentos, à medida que as pessoas se tornam cada vez mais experientes na utilização de tecnologia e de recursos online, a “aprendizagem self-service” é vista como elemento de muito valor, que auxilia no processo de redução de custos das organizações.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aposte no uso do LMS para personalizar o e-Learning

Imagine uma empresa com diferentes divisões: há treinamentos comuns a todos os colaboradores, mas existem também conteúdos direcionados para cada funcionário, de acordo com seu campo de atuação e atividades realizadas

Fortalecer a estrutura da educação continuada envolve uma série de estratégias: envolvimento de todos os participantes e stakeholders, desenvolvimento de alianças, investimento no time de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e em soluções tecnológicas, levantamento de necessidades da empresa e dos colaboradores, seleção de conteúdos e formas de comunicação, entre outras. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O que o LMS pode fazer por sua empresa

Confira as vantagens do Learning Management System, quando bem-estruturado e totalmente integrado à estratégia de aprendizagem e desempenho

O Learning Management System ou LMS é a principal ferramenta de gerenciamento do aprendizado online. Ele permite fazer a gestão e a administração segmentada por portais e domínios; desenvolver comunicação multi-idiomas (português, espanhol e inglês); criar um portal de comunicação integrado e também múltiplos perfis de usuários (parametrizáveis); além de ser compatível com o padrão SCORM.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Learning Management System

O LMS tornou-se uma ferramenta importantíssima para as empresas que buscam capacitar e fortalecer o time de colaboradores

Imagine duas engrenagens de um relógio girando em perfeita sincronia para que a hora esteja sempre certa. Agora, pense que uma das engrenagens seja seu LMS (Learning Management System), a outra seja o curso e-Learning e o resultado disso seja um sistema de treinamento funcionando em perfeita ordem, com os funcionários aprendendo e aumentando a produtividade.

O LMS tornou-se uma ferramenta poderosa e importantíssima para as empresas que buscam investir em treinamentos para fortalecer sua estrutura de educação continuada, tendo como objetivos principais desenvolvimento, alta performance e, consequentemente, melhores resultados para os negócios.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Desafio do mobile learning: entregar ao colaborador aquilo que ele realmente quer

Importantes providências ao elaborar uma estratégia de aprendizado mobile

Quando bem-feita, planejada e implementada de acordo com as necessidades e possibilidades do negócio e dos colaboradores, a aprendizagem móvel traz diversas vantagens para ambos – aumento de produtividade, satisfação, qualidade de vida e melhorias em produtos e serviços são apenas algumas delas. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Três dicas de mobile learning

O que deve ser avaliado em sua estratégia de mobile learning

Por ser mais dinâmica e flexível, grande parte das empresas quer evoluir rapidamente para uma estratégia de aprendizado mobile. Natural, afinal, ela também é preferida pelos colaboradores, que já estão acostumados a andar com seus dispositivos “a tiracolo” durante o dia todo.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Confira os melhores momentos do 17º Congresso Learning & Performance Brasil

Confira os melhores momentos do 17º Congresso Learning & Performance Brasil

Melhores momentos do 17º Congresso Learning & Performance Brasil
Capital paulista foi sede do mais relevante evento de Learning e Performance do País

Com o tema “A Alta Performance nas organizações: o que realmente faz a diferença?”, o 17º Congresso Learning & Performance Brasil foi realizado nesta segunda-feira, 28/08, no Renaissance São Paulo Hotel, e contou com a presença de cerca de 300 profissionais entre presidentes, vice-presidentes, gestores e outros representantes de organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais.

O Congresso é um evento exclusivo para convidados da MicroPower e tem como objetivo promover as melhores práticas e soluções tecnológicas existentes no mercado relacionadas à gestão de alta performance, gestão do capital humano, desenvolvimento de talentos, acessibilidade e aprendizado.


O evento teve início com as sessões do Customer Advisory Board (CAB), nas quais foram reconhecidos os clientes da MicroPower – empresa organizadora do evento –, entre eles:

15 anos: GMB e Serasa;
10 anos: Bayer, Honda, Nycomed/Takeda;
5 anos: Fale Fácil, Caixa Seguros, CCEE, FNQ, RV Tecnologia, e UniHealth.

Houve também uma série de homenagens aos clientes que se destacaram nas práticas de Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos: Aspen, Disal, GMB, Hughes, Vivo e AMIB.

Joyce Leite de Oliveira, da Aspen Pharma, ressaltou a importância da parceria com a MicroPower: "Quando eu comecei a trabalhar com a MicroPower, eu fui gratamente surpreendida por um universo enorme de possibilidades. Eu não encontrava fornecedores que conseguissem fazer o que eu queria. A MicroPower aceitou e deu super certo, inclusive gerando um reconhecimento interno na Aspen. Nosso trabalho ficou lindo e eu tenho muito orgulho dele”.

“Agradeço muito à MicroPower, pois em pouquíssimo tempo conseguimos implementar grandes projetos”, afirma Karina Couto, da Disal Consórcios.

Para Niva Celma Rodrigues Ribeiro, da Telefônica Brasil, a parceria com a MicroPower veio para ajudar em todos os desafios da transformação digital: “A MicroPower embarca conosco em todas as nossas necessidades e com total disponibilidade”.

Na sequência, foram apresentadas as melhorias implementadas nas soluções da MicroPower, entre elas o Performa 4, que traz inovações em termos de integração de dados, gamificação e compartilhamento de conhecimentos do colaborador com a empresa. A nova versão do Performa é fruto de diversas sugestões de melhorias feitas ao longo dos últimos meses. Elas vão desde informações passadas pelo helpdesk da MicroPower a melhorias descobertas pelo time de implementadores, que verifica a aderência dos processos dos clientes à plataforma. A atualização leva em conta também tendências de mercado percebidas pela MicroPower em eventos internacionais.


O Congresso contou com a participação de Marc Rosenberg, autor do Learning and Performance Ecosystem, que compartilhou por videoconferência sua visão sobre o alinhamento do Ecosystem com a metodologia 70-20-10, no painel sobre a evolução da Universidade Corporativa Ampliada e a contribuição do Learning & Performance Ecosystem na maximização dos resultados e da produtividade nas organizações de alta performance.


Realizados pelos gestores de projetos da MicroPower, outros painéis do congresso levaram ao público discussões sobre EAD, destaque para “Gamification na prática”, no qual o Diretor de Pré-Vendas da MicroPower, Alexandre Campeão, mediou um debate com as empresas Claro, Telefônica Brasil e Oi, que já estão aplicando a estratégia de gamification em suas plataformas de LMS e treinamentos. As organizações compartilharam com o público suas iniciativas e seus resultados nessa área para ajudar a desenvolver melhores práticas de engajamento de colaboradores nos treinamentos e consequentemente melhorar a performance organizacional. 


Durante o período da tarde o Diretor Geral da MicroPower, Michel Musulin Soeltl, apresentou em primeira mão para seus clientes sobre o Curation Learning, novo tópico entre as tendências do Aprendizado Corporativo, e como este processo pode ser usado para administrar, organizar e disponibilizar conteúdo para o aluno, otimizando seu tempo de procura e pesquisa.

Para promover a diversidade e inclusão nas organizações, o Congresso contou com o fórum Diversidade Humana, com a experiência e superação de Roberto Carlos Braga Segundo - Dudu Braga - filho do Rei Roberto Carlos, que apresentou a palestra É PRECISO SABER VIVER; Guilherme Bara - Gerente de Relacionamento e Diversidade da Fundação Espaço Eco, contou os desafios para valorizar a diversidade no ambiente corporativo; Anderson Farias - Especialista em gestão de eventos, compartilhou suas experiências no mercado de trabalho e como fez para superar os obstáculos e Laercio San'Anna que apresento suas experiências e superação.


Ainda no congresso, foi lançado o MaxiProfit, solução de consultoria aliada a uma ferramenta tecnológica, capaz de gerar ganhos significativos em termos de produtividade e resultados operacionais nos primeiros três meses de implantação. O produto é fruto de uma parceria entre a MicroPower e a PM International Consulting. “Só é possível reduzir o gap de produtividade entre as empresas nacionais e multinacionais no Brasil com uma gestão eficiente”, afirmou Pedro Martins, chairman da PM International no lançamento da solução. 


O MaxiProfit interliga todas as vertentes da gestão de negócios com a gestão de pessoas da empresa, de acordo com metas objetivas e tangíveis, e organiza os departamentos por finalidades, não atividades, eliminando gaps, overlaps e “gorduras”. Em um ano, a implantação do modelo pode melhorar o resultado operacional em até 30% e a produtividade no trabalho em até 400%.

Os participantes ainda puderam conferir, em salas simultâneas, os 17 projetos inscritos no Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018 (que aconteceu na sequência durante o jantar). São eles:

  • Banco do Brasil - Programa Ascensão Profissional Executivos
  • Banco do Brasil - Programa de Certificação de Conhecimentos
  • Banco do Brasil - Programa Radar do Gestor
  • BFFC - Universidade Corporativa da BFFC
  • Colégio Militar de Manaus - Curso Regular de Ensino a Distância
  • Claro Brasil – Transformar para evoluir
  • CPFL - Escola de Formação de Eletricistas na Comunidade
  • Disal Consórcio - A Nova Academia de Vendas
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) 
  • Grupo Martins -  GDD - Gestão de Desempenho e Desenvolvimento
  • Oi - Universidade Vendas Varejo
  • SCIESP -  Programa de Educação Profissional
  • SEDUC / AM – Centro de Mídias
  • Serasa Experian -  Hire the best
  • Tribanco –  Academia do Futuro
  • Votorantim -  18.18
  • Senar –  Atualização do Plano Instrucional (API) 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados