Destaque Nacional (Vencedor) - Projeto: Academia do Futuro

José Augusto Minarelli, Verushka Vivas Ferreira e Rodolpho Ugolini

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, o projeto Academia do Futuro, do Tribanco, foi reconhecido como Destaque Nacional (Vencedor). Confira abaixo os detalhes do Programa. 

O Banco Triângulo – Tribanco, faz parte do Grupo Martins e foi criado em 1990, com o objetivo de entregar as melhores soluções financeiras aos clientes e parceiros do Sistema Integrado Martins – SIM. Há mais de 27 anos no mercado, disponibiliza linhas de crédito para financiar, com condições diferenciadas, o crescimento de varejistas e indústrias. Também atua na linha de serviços financeiros e disponibilização de capital de giro vinculado a recebíveis de cartões e cheques.

O Tribanco possui um modelo de atuação diferente de outros bancos, voltado especificamente para clientes Pessoa Jurídica, do mercado de varejo, principalmente pequenos e médios varejistas, capacitando-os para cooperar e competir, atuando segundo os princípios da sustentabilidade. Tem abrangência nacional, atendendo aproximadamente 22.000 clientes. Não possui agência física, o atendimento acontece com a presença de uma equipe comercial nos estabelecimentos dos clientes e por meio dos canais remotos e digitais (Centrais de Atendimento e Negócios, Internet Banking e Mobile Banking).

Para atender as necessidades da organização, de desenvolver inovações que privilegiem o cliente, foi implantado o projeto Academia do Futuro, com adoção de novas metodologias de trabalho e desenvolvimento de projetos. O programa de desenvolvimento visa garantir um diferencial competitivo diante dos desafios da era digital do mercado financeiro. Para tanto, contempla métodos educacionais híbridos, inclusive gamificação, que favorecem o processo de aprendizagem e engajamento dos colaboradores.

A Academia do Futuro é uma iniciativa da área de tecnologia das Empresas Tribanco, que envolveu profissionais no desenvolvimento de projetos de diversas áreas, tendo como objetivos: criar empatia das áreas com os clientes internos e externos; desenvolver a colaboração e experimentação; maximizar a agilidade e entregas incrementais; criar uma cultura ágil e empática com o cliente; e fortalecer a cultura de Inovação. 

Destaque

Participaram do projeto 130 colaboradores, contemplando 100% da equipe de tecnologia e alguns colaboradores das diversas áreas das Empresas Tribanco, como: Recursos Humanos, Escritório de Projetos, Produtos, Marketing, Backoffice, Crédito, Cobrança, Jurídico, Processos, Tribanco Seguros, SIM Serviços e Tricard.

Depoimento

“Mais que um projeto, a Academia do Futuro inaugurou um novo formato de aprendizagem no Tribanco. Um processo construtivista e colaborativo, onde nosso colaborador e a necessidade estratégica da Organização são o ponto de partida. Ousamos sair dos trilhos, para partimos juntos por uma trilha de aprendizagem. Como primeiros resultados, já temos colaboradores muito mais engajados e melhor capacitados. Está se materializando, portanto, a missão organizacional da empresa: juntos, cada um vale mais!”

Aparecida Teixeira de Moraes - Consultora Transformação Cultural

“Academia do Futuro tem sido muito mais que um processo de capacitação. Despertou nas pessoas que participam a vontade de mudar, de transformar, de executar os projetos com mais precisão, colaboração e, principalmente, com espírito de time. Ela não é só do futuro, ela é do presente e do passado, pois nos mostra o caminho para sermos profissionais de alta performance e contribuirmos continuamente com o crescimento de nossos negócios.”

Reginaldo Francisco Bernardes - Gerente de Desenvolvimento Sistemas

Para fazer o download gratuito do eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, com todos os projetos, basta entrar no site do Instituto Learning & Performance Brasil, clicar em nossa Biblioteca e, em seguida, no ícone eBooks / Pesquisashttps://www.learning-performancebrasil.com.br/home/biblioteca/ 
Se você ainda não possui o cadastro, clique aqui.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados