Destaque Nacional (Vencedor) - Projeto: Universidade de Vendas Varejo - UVV

Elcio Anibal de Lucca, Isis Jacomossi,Marcio Henriques , Fabiola Cardoso e Dr Henrique Calandra

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, o projeto Universidade Vendas e Varejo - UVV, da Oi, foi reconhecido como Destaque Nacional (Vencedor). Confira abaixo os detalhes do Programa. 

Pioneira na prestação de serviços convergentes no País, a Oi é uma empresa nacional com sede no Rio de Janeiro, que oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede Wi-Fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do País e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Criada em 2009, a Universidade de Vendas Varejo tem como objetivo capacitar e realizar a gestão do desenvolvimento dos profissionais de sua rede de vendas, incluindo lojas próprias e parceiros de negócio. Os projetos abrangem toda a rede de negócios de colaboradores Oi e parceiros, inclusive a liderança dos canais de venda. A Oi tem entre seus principais desafios capacitar os colaboradores e parceiros de negócio de toda a sua rede, não somente em produtos, ofertas de serviços e processos, mas em garantir a argumentação adequada para fortalecer a marca e os benefícios que o cliente Oi adquire ao se relacionar com a empresa.

Para atender às constantes mudanças e atualizar a rede de maneira ágil, eficaz e assertiva, a Oi conta com um time interno de especialistas em capacitação que atuam a partir do Rio de Janeiro para todo o território nacional. Adicionalmente, a Oi ainda conta com a participação de terceiros para a preparação de seu material de treinamento e de uma equipe dedicada, que realiza os serviços de operações e suporte técnico, por exemplo, atualização de conteúdo, direcionamento de treinamentos E-learning e Presenciais para públicos específicos, parametrização de variáveis no LMS, etc.

Em 2016, foi incorporada ao projeto a ferramenta Performa Mobile que permite aos usuários cadastrados no LMS acessarem seus cursos E-learning através de um aplicativo para celular e tablets, e também permite aos usuários se inscreverem em cursos presenciais e salas virtuais previamente disponibilizados no catálogo do qual o usuário se enquadra.

Destaque
Ao longo dos anos, nota-se um crescimento contínuo principalmente de inscrições em atividades E-Learning. Pode-se notar um crescimento expressivo a partir de 2011, quando houve a integração operacional com a Brasil Telecom, o que ampliou significativamente a base de conhecimento e amplitude da equipe de capacitação.

Para fazer o download gratuito do eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, com todos os projetos, basta entrar no site do Instituto Learning & Performance Brasil, clicar em nossa Biblioteca e, em seguida, no ícone eBooks / Pesquisashttp://www.learning-performancebrasil.com.br/home/biblioteca/ 
Se você ainda não possui o cadastro, clique aqui.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading