Destaque Nacional (Vencedor) - Projeto: Hire The Best

Da esq.para dir.,Dr. Sergio Sakagawa, Guilherme Cavalieri e Dr. Elysio Prudente do Amaral

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, o projeto  Hire The Best, da Serasa Experian, foi reconhecido como Destaque Nacional (Vencedor). Confira abaixo os detalhes do Programa. 

A Serasa Experian está presente no Brasil há mais de 45 anos, sendo a maior referência no serviço de informações para empresas e consumidores. As soluções de crédito, marketing, certificação e consulta de dados garantem o crescimento constante de empresas de todos os segmentos, sejam elas familiares ou de capital aberto.

Com o objetivo de empoderar os líderes na condução de processos seletivos, foi idealizado o projeto Hire the Best. O Projeto é um programa local de capacitação para líderes, que consiste em treiná-los para a condução de processos seletivos desde o contato inicial com candidatos, a condução de entrevistas e a finalização do processo. O principal objetivo além de empoderar os gestores, era de padronizar a metodologia na qual os líderes e a própria área de Atração de Talentos avaliam os candidatos, de modo que com o aumento da qualidade e consequente assertividade, seja reduzido o turnover da companhia.

Ou seja, todo o processo de Atração de Talentos da companhia foi estruturado, revisado, compartilhado com parceiros de DH, até chegar à capacitação dos gestores. Por ser a Serasa Experian uma organização de grande porte, decidiu-se iniciar o piloto com uma das duas áreas de maior rotatividade na empresa: Vendas ou Operações.

Com o projeto a organização teve uma redução considerável de custos com consultorias de R&S e é notório que a qualidade dos candidatos contratados está dentro ou acima das expectativas da Serasa. 

Destaque
Com o projeto foi possível capacitar mais de 70 líderes de 37 agências, atingindo um público de 450 pessoas. 

Depoimento
“A celeridade no processo foi um dos maiores ganhos que tivemos com a implantação desse novo projeto. Mas, entendo que, o principal benefício que conseguimos foi à assertividade na seleção do profissional  x perfil da vaga. Esse ponto foi significativo porque nossa operação possui processos específicos e requer habilidades e competências inerentes ao nosso negócio.” 
Elaine Santos, Coordenadora Regional.

“A oportunidade de capacitar os líderes para esse desafio acelerou o processo de seleção e reposição de vagas, garantindo maior assertividade na escolha dos candidatos. Destaco também a importância da liderança local estar sempre atenta ao mercado, mapeando os bons perfis e talentos.” 

Renato Ciccarelli, Gerente Sr. de Operações. 

Para fazer o download gratuito do eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, com todos os projetos, basta entrar no site do Instituto Learning & Performance Brasil, clicar em nossa Biblioteca e, em seguida, no ícone eBooks / Pesquisashttp://www.learning-performancebrasil.com.br/home/biblioteca/Se você ainda não possui o cadastro, clique aqui.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading