Cinco fatores para escolher um LMS

A implementação de um Sistema de Gerenciamento de Aprendizado é um investimento estratégico que irá auxiliar sua organização na capacitação de seus colaboradores

Nos últimos anos, o mercado de EAD evoluiu significativamente, com ele o aumento de ofertas de LMS (Learning Management System: Sistema de Gerenciamento de Aprendizado) também. Tanto, que hoje são muitas opções disponíveis para definir o mais adequado para sua organização, o que muitas vezes pode aumentar a dificuldade no momento da escolha. 

Investir em um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem pode ser - e realmente é - um desafio para qualquer organização, grande ou pequena. A aquisição bem sucedida é difícil, particularmente quando se reúne as alternativas contrastantes das plataformas de tecnologia e Aprendizagem e Desenvolvimento. Como você pode evitar um “erro” caro?

Nem todas as plataformas têm as mesmas ofertas, por isso, é importante fazer sua pesquisa para garantir que o produto que você pretende investir pode atender a todas as suas expectativas. Além disso, ter uma plataforma de aprendizagem é um recurso que demanda tempo e recursos, ou seja, é necessário procurar por um fornecedor que possa apoiá-lo em longo prazo e que ofereça suporte as necessidades de sua organização. Se sua empresa já implementou um LMS, você conhece a importância do apoio ao cliente.

Uma das maiores vantagens de um Learning Management System é a eficiência. Depois de decidir sobre o LMS certo para as necessidades de sua organização, você colherá os benefícios por muito tempo. Mas como você pode ter certeza de que segue o processo de seleção do LMS certo? O diretor de negócios da MicroPower, Augusto Gaspar, recomendou cinco fatores fundamentais no momento da escolha do melhor LMS:

1.Na escolha de um LMS deve-se considerar sua capacidade de entrega de objetos de aprendizagem em formatos e meios diversos, atingindo a todo o público da organização de forma a gerar aprendizado e conhecimento relevantes e efetivos.

2.O LMS deve ser atrativo ao público jovem, com recursos para utilização intensiva de vídeos, jogos e a aplicação de conceitos de gamificação para ampliar o engajamento.

3.Pelo lado da gestão, é muito importante que a plataforma forneça informações rápidas e úteis à tomada de decisão por meio de dashboards e relatórios customizáveis, de obtenção imediata e fácil interpretação. 

4.Um ponto muito relevante é a capacidade da plataforma em integrar as informações de capacitação com informações de desempenho, possibilitando aos gestores e ao RH elaborarem e aplicarem planos de desenvolvimento para as equipes e indivíduos, além de cruzar informações para avaliação do potencial e do desempenho.   

5.Não menos importante é a questão técnica: uma boa plataforma de LMS deve seguir padrões internacionais para a utilização de conteúdo, permitir a troca de informações com sistemas de administração de RH e de negócios, além de contar com uma infraestrutura tecnológica de alta disponibilidade e desempenho. 

O MicroPower Performa 4.0 atende a todos os recursos citados acima. Ele foi desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos e promove o alinhamento perfeito entre as ações de desenvolvimento e os gaps de competências mapeados em cada ciclo de avaliação de desempenho com uma solução integrada que permite identificar as necessidades críticas de capacitação de um colaborador, equipe ou da organização. Solução definitiva para:

Definir e compartilhar Objetivos
O MicroPower Performa permite que os objetivos de um colaborador ou equipe façam parte de ciclos de avaliação de desempenho, de modo que seja possível acompanhar a performance individual e coletiva da organização.

Potencializar Desempenho
É possível sistematizar os ciclos de avaliação de desempenho por meio de formulários eletrônicos e do fluxo controlado de informações e prazos que garantem a eficiência da avaliação de desempenho.

Desenvolver Talentos por Competência
Com este módulo é possível administrar todas as competências da organização, associá-las a cada função e estabelecer níveis de requerimento para cada uma delas.

Gerenciar planos de Aprendizagem
Um dos principais pilares do MicroPower Performa é o módulo de aprendizado (LMS – Learning Management System), que possibilita a realização e gestão integrada de atividades de desenvolvimento nas modalidades e-Learning, presencial e Blended.

Apoiar processos de Sucessão & Carreira
Com o Performa é possível administrar os talentos da organização de forma rápida e eficaz, contando com as melhores informações para planejamento de movimentações, alterações emergenciais e evolução na organização.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading