Protagonista do próprio aprendizado

Novas tecnologias exigem novas formas de aprender e ensinar

Nos últimos anos é comum ouvirmos falar sobre novas formas de educar, de transmitir conhecimento e de tornar a aprendizagem em algo saudável e prazeroso. Sabemos o quanto é desafiador motivar uma equipe, principalmente se o assunto for treinamentos para auxiliar no aumento do conhecimento e na produtividade de cada colaborador. 

Mas será que a nova geração não está cansada de conteúdos longos, métodos tradicionais sem escolhas e sem processos de mediação andragógica? 

Ao trabalhar com adultos é importante manter alguns princípios da andragogia, sendo um deles, a autonomia do indivíduo. Deixar que o próprio usuários decida o que ele precisa aperfeiçoar, bem como escolher o melhor caminho para desenvolver as habilidades, é dar a ele motivação para aprender e crescer. 

Criar novas formas de aprender é mais do que criar diferentes meios de transmitir conhecimentos, a inovação tornou-se necessária frente ao desenvolvimento tecnológico e à sociedade organizada em redes. 

Um profissional que trabalha com qualidade e motivado é consequência de um ensino que deu certo. Preocupar-se com a educação dos colaboradores é mais do que pensar em retorno financeiro, investir em educação é investir em resultados de forma ampla.

Então porque não oferecer aos colaboradores a oportunidade para que cada um saiba exatamente o que é necessário para seu desenvolvimento e conhecimento, a fim de contribuir positivamente para a organização?

Todas essas mudanças na forma de ensinar e aprender na educação a distância acompanham a evolução do e-learning no Brasil. 

Década de 90 – cursos em HTML simples, arquivos PDF, vídeos e áudios amadores
2000 a 2013 – recursos 3D, vídeos e áudios profissionais, ilustrações, interações e animações complexas, 
navegações diferenciadas.

Presente/futuro – vídeos, cursos responsivos, pílulas de conhecimento, realidade virtual, simuladores, autonomia no aprendizado.

Ciente disso, a MicroPower oferece tendências em educação, soluções e metodologias personalizadas e à frente do mercado. É o caso do Free Way Learning, um novo conceito e objeto de e-learning, onde o usuário possui total liberdade para buscar as informações que são relevantes dentro no conteúdo didático que é apresentado, visando seu aprendizado e desenvolvimento, sem ignorar seus níveis de conhecimento e experiência. 

Além de ser um produto 100% responsivo (alta compatibilidade com smartphones e tablets), a proposta educacional é a solução para as necessidades de cada colaborador, diferente de métodos tradicionais, ela une tecnologia, inovação e educação. 

Principais características 

  • Inovação
  • Autonomia
  • Relevância no aprendizado
  • Administração do tempo
  • Pesquisa por palavras-chave
  • Suporte ao desempenho
  • Gestão do conhecimento
  • Modernidade (Responsivo)
  • Navegação intuitiva
  • Marcação de temas favoritos 

Além disso, o Free Way Learning também propõe um acesso simples e rápido aos conteúdos, fazendo com que aquele material possa auxiliá-lo no momento em que ele julgar mais relevante. Ou seja, o fluxo de trabalho não sofre grandes impactos e o material torna-se um objeto de consulta, permitindo que a reciclagem seja constante. Entre em contato e saiba mais. 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading