BPO - A importância da gestão das equipes de suporte e operação nos processos de RH

BPO - A importância da gestão das equipes de suporte e operação nos processos de RH
Obtenha mais agilidade e acesso rápido às informações do MicroPower Performa

Estamos vivendo uma verdadeira revolução tecnológica nos últimos anos e nosso mercado está cada vez mais exigente e seletivo. Diante deste cenário, é preciso se reinventar a todo o momento. O investimento em novas tecnologias é essencial dentro das organizações, assim como a necessidade de serviços e produtos personalizados cada vez mais inovadores e eficientes. 

Em resposta as mudanças desse novo mercado, as empresas se mostram cada vez mais competitivas, e isso demanda tempo, investimentos e esforços em soluções que agregam as necessidades do novo Cliente, objetivando a qualidade no atendimento prestado. Porém, com tantas novidades e recursos, muitas empresas acabam deixando de lado o mais importante: o suporte e o atendimento personalizado. 

Poder contar com apoio sempre que necessário é fundamental nos dias de hoje. Ter uma equipe especializada à disposição de sua organização é melhor ainda. Algumas empresas oferecem equipes de suporte técnico aos clientes a fim de minimizar possíveis dúvidas ou dificuldades, mas poucas possuem equipes qualificadas para atenderem essa demanda de forma eficaz e dentro do prazo.

Aqui na MicroPower, nossa equipe de atendimento e especialista na plataforma MicroPower Performa (em todos os níveis) sabe que os nossos Clientes são prioridade, portanto, o tempo de resposta, a forma como lida com as dúvidas, a qualidade na comunicação e o acompanhamento continuo dos serviços prestados, são, entre outros, nossos diferenciais de atendimento ao Cliente. 

Como funciona?
Na busca incessante por redução de custos, aumento de produtividade e, principalmente, inovação, o mercado de hoje exige excelência no produto e serviço prestado - e isso só pode ser atingido por meio de dedicação exclusiva. Para isso existe, por exemplo, o BPO; uma tendência mundial e cada vez mais presente no cenário dos mais diversos segmentos do País. 

Os Serviços BPO (Business Process Outsourcing / Terceirização de Processos de Negócio) garantem que a equipe de projeto do Cliente mantenha o foco em atividades de gerenciamento, enquanto as operacionais sejam realizadas por uma equipe de profissionais especialistas.

Com esse modelo, é possível que a empresa, entre tantos benefícios, tenha redução de custos fixos, aumento na qualidade e certeza de serviços personalizados. Ao evitar manter uma equipe própria, a empresa reduz despesas e consegue aumentar seus resultados. 

De acordo com os dados do relatório da Global Industry Analysts, Inc., o mercado global de Business Process Outsourcing deve aumentar nos próximos anos, alcançando um faturamento de 262,2 bilhões de dólares até 2022, impulsionado pelos benefícios de custos obtidos pela terceirização de administração de backoffice e o desenvolvimento e disponibilidade de novas tecnologias. 

“O mercado de outsourcing vem crescendo nos últimos anos e o Business Process Outsourcing é uma decisão estratégica dentro das organizações. A tendência é que esse serviço ganhe cada vez mais espaço, já que é muito mais vantajoso e eficiente para o Cliente ter uma equipe de especialistas, ou seja, formada por profissionais que têm know-how, e que ele ainda possa pagar sob demanda.  Ao terceirizar funções que antes eram realizadas internamente, as empresas reduzem custos com encargos e processos, aumentam a produtividade e focam exclusivamente em suas atividades finais”, compartilha o Business Director da MicroPower, Augusto F.Gaspar.  

São inúmeros os benefícios ao contratar um serviço de BPO, como:

  • Otimização dos recursos de RH / Treinamento;
  • Maior eficiência operacional / qualidade dos serviços;
  • Redução do impacto pelo turnover de profissionais treinados; 
  • Maior agilidade no atendimento aos usuários finais; 
  • Padronização dos processos de negócios.

Além disso, você ainda pode contar com uma equipe totalmente dedicada, como por exemplo: 

Gestor de projetos dedicado: contato direto com o Cliente e é o responsável geral sobre todas as ações realizadas na plataforma. Conhece os processos e regras de negócio do Cliente e atua como consultor no auxílio à resolução de problemas e aplicação de melhores práticas. 

Serviços de operação: equipe responsável pela operação da plataforma MicroPower Performa, como, por exemplo, cadastro e atualização de dados de usuários, abertura de turmas e efetivação de matrículas, publicação de novos cursos, tarefas administrativas gerais, extração de relatórios e outros.

Atividades de suporte técnico de 1º nível: a MicroPower passa a ser responsável pelo fornecimento de suporte de 1º nível para esclarecimento de dúvidas e/ou problemas técnicos dos usuários finais do sistema MicroPower Performa do Cliente

Existem muitas vantagens que o BPO pode trazer para sua organização. Entre em contato com nossos especialistas e saiba como ter total controle das atividades desenvolvidas e a possibilidade de mensurar indicadores com maior agilidade e eficiência. 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Loading