Implementação e Gestão do e-Learning

O processo para a implementação e gestão do e-Learning requer uma série de ações que, se negligenciadas, podem fazer qualquer iniciativa fracassar

Saber gerir pessoas, prazos, custos e orçamentos de projetos de e-Learning não é tarefa simples. É importante conhecer o processo de diagnóstico das necessidades de formação, métodos, tendências do mercado. Imprescindível também trabalhar a comunicação interna e externa; fazer um alinhamento da estratégia de treinamento com os diferentes stakeholders da organização – acionistas, diretores, eventuais apoiadores e financiadores dos projetos, bem como influenciadores, especialistas que compartilharão expertises e colaboradores de diferentes níveis e áreas que participarão dos treinamentos e ajudarão no processo de divulgação dos mesmos.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como implementar o Blended Learning

Para uma implementação de excelência, realize planejamento detalhado, combine algumas das melhores práticas de aprendizagem e fique atento às ferramentas de suporte

O Blended Learning ou aprendizado híbrido designa a forma de aprendizado em que os cursos são ministrados por meio da fusão de ensino a distância e presencial. Ele só foi possível graças ao avanço das tecnologias digitais de informação e comunicação, que proporcionaram a colaboradores e instrutores, entre outras vantagens, mais flexibilidade e autonomia. 

Para implementá-lo em sua organização, você deve pensar em fazer um bom planejamento, combinar algumas das melhores práticas de aprendizagem e ficar atento às ferramentas de suporte ao aprendizado e desempenho. Confira algumas dicas que selecionamos para ajudá-lo nessa missão!




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Planejamento de carreira: a responsabilidade está em suas mãos

Se você não tem um plano, pode estar à deriva no mercado ou, ainda, dependente do plano de alguém

Você já parou para pensar em qual cargo ocupará em cinco ou dez anos ou então quando e como deseja se aposentar? Sabe qual será seu próximo passo profissional? Se essas ideias ainda não são preocupações, muita atenção. Quando você não tem um plano, pode estar à deriva no mercado e, ainda, dependente do plano de alguém, o que no geral é muito arriscado.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Desafie-se e drible a timidez

Confira dicas que irão ajudá-lo a trabalhar a autoconfiança e jogar a timidez para escanteio

Frio na barriga, mãos suadas, bochechas quentes e coradas e a voz que vai embora no momento em que você mais precisa dela. Até que ponto a timidez pode atrapalhar? Muito, se 90% de suas tarefas diárias estão relacionadas a lidar com o público.

Contudo há pontos positivos na timidez. A ponderação é um deles. No geral, uma pessoa tímida só emite sua opinião quando tem certeza de algo e no momento mais oportuno. Além disso, esse perfil de profissional é observador, consegue estudar os cenários e chegar a um nível de detalhes impressionante. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Período sabático: você precisa?

O momento para dar uma pausa na carreira e refletir sobre suas escolhas

Você já pensou em dar um tempo na rotina agitada, fazer algo prazeroso e repensar seus objetivos? Se está nessa fase agora, considere um período sabático como uma das melhores opções. A tendência que começou entre altos executivos, cada vez mais, passa a ser estudada por profissionais que atuam em diferentes funções e áreas. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Pensando em mudar de emprego?

Estude todas possibilidades de uma nova proposta

Recebeu um convite para participar de uma entrevista e ficou animado com a nova proposta? É natural pensar em evoluir em sua carreira e ter experiências novas. O ser humano sempre está em busca de desafios e aprendizado. Mas antes de embarcar em uma nova empreitada, é preciso atentar-se a algumas informações a respeito da empresa e de suas atividades. Confira algumas delas:



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como ingressar em uma carreira internacional

O planejamento é tão importante ou mais que a mudança

Conhecer outras culturas, visitar lugares impressionantes, aprender novos idiomas e desenvolver-se profissionalmente: ingressar em uma carreira internacional é o sonho de muitas pessoas. Mas é preciso fazer um planejamento muito bem estruturado para conseguir um bom emprego e adaptar-se à vida lá fora. Itália, França, Espanha, Estados Unidos, seja lá qual for seu destino, confira como se preparar para uma carreira internacional.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Home office: três dicas para conquistar esse sonho

Planejamento e organização são as bases para ter a produtividade do escritório em casa

Fazer home office faz parte dos planos (ou sonhos) de muitos profissionais. A ideia de ter horários flexíveis, trabalhar no conforto de casa, ganhar o tempo que se perderia no trânsito e aproveitar ao máximo o dia é realmente empolgante. Mas nem todo mundo tem estrutura ou organização para “abraçar essa causa”. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Carreira ou emprego?

Como identificar se você está acomodado com seu trabalho e conquistar uma carreira que seja fonte de realização 

Você trabalha apenas para pagar as contas e viver enquanto tira um mês de férias ou vive a alegria de fazer o gosta todos os dias? Pois grande parte das pessoas tem apenas um emprego e não uma carreira. O problema é que, em longo prazo, enxergar o trabalho apenas como forma de subsistência pode ter um impacto negativo não só para sua empresa, mas também para a sua vida. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Organize seu dia

Aplicativos que irão ajudá-lo a cumprir suas tarefas com dinamismo e praticidade

Agenda de compromissos pessoais e do trabalho cheia, pouco tempo e planejamento zero. Se está difícil organizar a vida, confira essas dicas que separamos de aplicativos para smartphones com sistemas iOS ou Android, que funcionam como verdadeiras secretárias virtuais.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | 4 razões para sua organização adotar a aprendizagem móvel

4 razões para sua organização adotar a aprendizagem móvel

4 razões para sua organização adotar a aprendizagem móvel
Saiba como tornar o processo de aprendizagem mais flexível aos colaboradores

Cada vez mais as pessoas utilizam os smartphones para buscarem informações diversas e, em sua maioria, mantem-se conectados à Internet em tempo integral. Essa é uma realidade importante que as organizações precisam levar em consideração no momento em que verificarem a necessidade de  seus colaboradores se capacitem em determinado tema. Por isso, não há dúvidas, agora é hora de investir também na aprendizagem móvel como alternativa para obter sucesso de audiência em seu treinamento corporativo. É uma solução em rápido crescimento dentro das áreas responsáveis pelo desenvolvimento de Pessoas, pois oferece às empresas a oportunidade de alcançar e envolver os colaboradores de diferentes e surpreendentes maneiras. E melhor, da forma que eles estão mais acostumados.  

Se você ainda não levou seus programas de treinamento para dispositivos móveis, as dicas a seguir mostrarão quantas oportunidades de crescimento e aumento de produtividade você está deixando passar. Confira abaixo: 

1) Melhor desempenho
Um dos benefícios da aprendizagem móvel é a capacidade de incluir conteúdo mais interativo e colaborativo, levando a uma maior participação e aprendizagem mais rápida. Comunidades online e recursos de mídia social em ambientes de aprendizagem móveis são uma ótima maneira de manter os alunos interessados e engajados. Compartilhar exemplos e trocar experiências entre colegas de trabalho pode ser extremamente valioso para o processo de aprendizagem. 

As telas sensíveis ao toque em dispositivos móveis podem adicionar um elemento mais imersivo para tornar a experiência mais interessante também. Os funcionários podem tocar, arrastar, soltar e brincar com os elementos em um curso para obter uma conexão muito mais poderosa com o conteúdo do que apenas clicando em “próximo” em uma tela. 

A melhor maneira de aprender é receber uma tarefa e um prazo para concluir em seu próprio tempo. Ter aulas acessíveis em qualquer dispositivo móvel permite que os alunos se concentrem quando tiverem tempo e atenção livre para isso. Um programa de treinamento que não seja flexível será esquecido quando houver uma pilha de trabalho a ser enfrentada. Ou seja, deixe que os colaboradores façam seus treinamentos em sua própria velocidade, em seu próprio tempo.  

2) Aprendizagem prática
Com a maior mobilidade do pessoal, principalmente quando estamos lidando com as equipes de vendas, as oportunidades de treinamento em um único local estão diminuindo rapidamente. 

A aprendizagem corporativa nem sempre acontece no local de trabalho. Um número cada vez maior de pessoas está trabalhando remotamente em casa, ou até mesmo entre um cliente e outro. Mesmo os “colaboradores de escritório” que seguem um cronograma de rotina, realizam uma grande parte do trabalho fora. Então é preciso se adaptar a essa nova realidade. 

Aprendizagem móvel pode ser aplicado a tudo, desde treinamento de produtos, ferramentas relacionadas a vendas / marketing, TI e treinamento de conformidade organizacional. Recursos como esses mantêm os alunos conectados aos seus deveres diariamente. Isso resulta em uma conclusão mais realista, pois os alunos podem escolher as lições de onde pararam ou se preparem antes de uma tarefa. 

3). Não se limita a uma localização geográfica 
Os departamentos de treinamento estão sendo moldados pelas novas demandas da força de trabalho móvel. Eles esperam acessar o conhecimento quando precisam, onde quer que estejam, e tudo feito simplesmente em seu smartphone e com o toque de um clique. 

Além disso, vai ser muito difícil para os seus colaboradores recordarem as especificidades de um programa de vendas antes de uma reunião. No entanto, com acesso à informação em mãos, sua equipe de vendas pode ir em frente e procurar informações relevantes para atualizar em pontos antes de fechar uma oferta. 

Os alunos de hoje buscam a flexibilidade de aprender no dispositivo de sua escolha. Estilos de trabalho e preferências nas organizações estão passando por uma mudança radical. Investir em aprendizagem móvel está permitindo que tanto sua empresa quanto seus colaboradores removam atrasos no desenvolvimento.

Recursos como esses criam novas oportunidades para os funcionários fazerem referência a informações quando são mais importantes. Além disso, oferecer a sua equipe mais flexibilidade, resulta em funcionários mais felizes. Os alunos modernos valorizam essa flexibilidade em sua agenda e sua capacidade de escolher quando e como eles trabalham (e aprendem).

4). Envolve todas as gerações
A força de trabalho multigeracional de hoje varia de Baby Boomers até Millennials. Muitos acreditam que apenas a geração mais jovem (também conhecida como Millennials) entendem e aceitam as novas tecnologias, mas hoje em dia, todos estão em sintonia com a vida digital. Ou seja, a aprendizagem móvel é uma ótima alternativa para todos os seus colaboradores.

Os funcionários estão ansiosos para ficarem conectados e por dentro de tudo. Para muitos, a aprendizagem móvel é simplesmente o próximo passo para o estilo de vida on-the-go (em movimento) já digitalizado. Ter um programa de aprendizagem móvel funcionando não vai mais atender a um grupo-chave, isso será relevante para todas as faixas etárias de sua organização. 

Quer ter a melhor solução em educação corporativa? Entre em contato conosco e saiba mais!

Referência: shiftelearning.e eLearningIndustry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados