Não basta implementar, é preciso aprimorar o e-Learning

Para ampliar a adoção do e-Learning, aumente sua utilidade

O sucesso de um projeto de e-Learning depende de uma análise rigorosa da empresa e de seus objetivos, bem como do perfil de seus colaboradores. Além disso, são necessários investimentos e ações para desenvolver uma cultura de aprendizado e aumentar a utilidade da ferramenta, demonstrando as vantagens da aplicação no dia a dia do negócio. Nesse processo, alguns elementos são essenciais. Confira quais são eles!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Cultura organizacional: transmita o DNA de seu negócio para engajar o time

As organizações que conseguem fortalecer sua cultura têm como resultado mais envolvimento de seus profissionais

Há diferentes percepções sobre a imagem de uma organização. Colaboradores recém-chegados, por exemplo, começam a formar mentalmente o “quebra-cabeça” da empresa com base no que veem e nas opiniões de colegas que já estão na casa. Estes, por sua vez, acumulam experiências de diferentes gestões e momentos do negócio.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como criar treinamentos e conexões globais

Os gestores responsáveis por desenvolvimento humano devem pensar em uma estratégia que esteja ligada à cultura empresarial, à cultura dos profissionais e as necessidades do time

Com profissionais distribuídos por todas as partes do mundo, é cada vez maior o número de companhias que investem em novas formas de treinamento e capacitação para o time de colaboradores. 

Tal fato já é inclusive demonstrado por instituições especializadas em análise de mercado, como a associação de negócios e pesquisa global The Conference Board. De acordo com Charles Mitchell, diretor-executivo de conteúdo de conhecimento e qualidade da entidade, o levantamento CEO’s Top Challenges 2015, realizado com cerca de mil líderes corporativos em todo o mundo, indicou que a atenção dos executivos está voltada para as habilidades e competências dos colaboradores (desenvolvimento e capacitação), além do engajamento e, claro, a questão da inovação.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O papel estratégico do aprendizado e do desenvolvimento

Cultura de Alta Performance: aprendizagem para formar os talentos e impulsionar a organização

As mais recentes pesquisas sobre as novas gerações no mercado de trabalho apontam que os colaboradores de hoje estão em busca de trabalhos interessantes e desafiadores, que permitam oportunidades de aprendizado e crescimento dentro da organização. 

Como citamos no post A cultura de performance e o desenvolvimento de jovens talentos, essas pessoas também esperam trabalhar em empresas baseadas em valores sustentáveis, que contribuam para o bem-estar da sociedade como um todo. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Avaliações de desempenho e resultados + whiteboard

Saiba como explorar os resultados obtidos em sua organização por meio do whiteboard, técnica de comunicação que pode ser usada no campo do aprendizado

Antes de pensar em um conjunto de soluções para melhorar o desempenho e os resultados de seus colaboradores, é preciso fazer uma análise dos mesmos. Isso porque Análises de Desempenho e de Resultados ajudarão a determinar a exata natureza de problemas e oportunidades de performance. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

A cultura de performance e o desenvolvimento de jovens talentos

As empresas que pretendem desenvolver uma cultura de performance devem ter como base o treinamento e a capacitação de seus talentos (de diferentes gerações), além de contribuírem para o bem-estar da sociedade como um todo

Em 2020, ou seja, em apenas cinco anos, os jovens da geração Z (nascidos entre 1990 e 1999) serão 20% da força de trabalho ao lado dos colegas X e Y que aos poucos assumirão a liderança sênior gerada com a aposentaria dos baby boomers.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como desenvolver uma cultura de e-Learning em sua organização

Destacamos algumas ações essenciais que vão além do investimento em alta tecnologia

De acordo com o site eLearning Industry, em 2012, organizações de todo o mundo desperdiçaram quase 131 milhões de dólares em treinamentos que não foram realizados e uma das principais razões para esse gasto sem aproveitamento algum é a ausência de uma cultura de e-Learning.
 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

5 motivos para implementar a gestão de desempenho


Por que as empresas devem fazer a gestão de desempenho? Listamos abaixo 5 benefícios:

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

4 motivos para se usar vídeos em treinamento


O uso de vídeo no e-Learning muitas vezes pode ter um papel importante na forma de aprender e reter informações. Estudos têm demonstrado que a aprendizagem com o auxílio do vídeo aumenta a taxa de retenção.

Como saber a hora certa de usar o vídeo para o seu treinamento? Aqui estão quatro motivos para explorar esse recurso:




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Cultura de Alta Performance – Parte 6: Planejamento e Capacitação da Força de Trabalho


Para atingir elevados níveis de desempenho organizacional e humano, e assim apresentar o que chamamos de Cultura de Alta Performance, uma empresa precisa estar atenta a sete pontos fundamentais:

1) Liderança
2) Alinhamento aos Valores e à Cultura Organizacional
3) Objetivos bem definidos 
4) Métricas e Indicadores bem definidos
5) Execução
6) Planejamento e Capacitação da Força de Trabalho
7) Meritocracia

Neste artigo abordaremos o sexto ponto, o Planejamento e Capacitação da Força de Trabalho.





Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | 4 razões para sua organização adotar a aprendizagem móvel

4 razões para sua organização adotar a aprendizagem móvel

4 razões para sua organização adotar a aprendizagem móvel
Saiba como tornar o processo de aprendizagem mais flexível aos colaboradores

Cada vez mais as pessoas utilizam os smartphones para buscarem informações diversas e, em sua maioria, mantem-se conectados à Internet em tempo integral. Essa é uma realidade importante que as organizações precisam levar em consideração no momento em que verificarem a necessidade de  seus colaboradores se capacitem em determinado tema. Por isso, não há dúvidas, agora é hora de investir também na aprendizagem móvel como alternativa para obter sucesso de audiência em seu treinamento corporativo. É uma solução em rápido crescimento dentro das áreas responsáveis pelo desenvolvimento de Pessoas, pois oferece às empresas a oportunidade de alcançar e envolver os colaboradores de diferentes e surpreendentes maneiras. E melhor, da forma que eles estão mais acostumados.  

Se você ainda não levou seus programas de treinamento para dispositivos móveis, as dicas a seguir mostrarão quantas oportunidades de crescimento e aumento de produtividade você está deixando passar. Confira abaixo: 

1) Melhor desempenho
Um dos benefícios da aprendizagem móvel é a capacidade de incluir conteúdo mais interativo e colaborativo, levando a uma maior participação e aprendizagem mais rápida. Comunidades online e recursos de mídia social em ambientes de aprendizagem móveis são uma ótima maneira de manter os alunos interessados e engajados. Compartilhar exemplos e trocar experiências entre colegas de trabalho pode ser extremamente valioso para o processo de aprendizagem. 

As telas sensíveis ao toque em dispositivos móveis podem adicionar um elemento mais imersivo para tornar a experiência mais interessante também. Os funcionários podem tocar, arrastar, soltar e brincar com os elementos em um curso para obter uma conexão muito mais poderosa com o conteúdo do que apenas clicando em “próximo” em uma tela. 

A melhor maneira de aprender é receber uma tarefa e um prazo para concluir em seu próprio tempo. Ter aulas acessíveis em qualquer dispositivo móvel permite que os alunos se concentrem quando tiverem tempo e atenção livre para isso. Um programa de treinamento que não seja flexível será esquecido quando houver uma pilha de trabalho a ser enfrentada. Ou seja, deixe que os colaboradores façam seus treinamentos em sua própria velocidade, em seu próprio tempo.  

2) Aprendizagem prática
Com a maior mobilidade do pessoal, principalmente quando estamos lidando com as equipes de vendas, as oportunidades de treinamento em um único local estão diminuindo rapidamente. 

A aprendizagem corporativa nem sempre acontece no local de trabalho. Um número cada vez maior de pessoas está trabalhando remotamente em casa, ou até mesmo entre um cliente e outro. Mesmo os “colaboradores de escritório” que seguem um cronograma de rotina, realizam uma grande parte do trabalho fora. Então é preciso se adaptar a essa nova realidade. 

Aprendizagem móvel pode ser aplicado a tudo, desde treinamento de produtos, ferramentas relacionadas a vendas / marketing, TI e treinamento de conformidade organizacional. Recursos como esses mantêm os alunos conectados aos seus deveres diariamente. Isso resulta em uma conclusão mais realista, pois os alunos podem escolher as lições de onde pararam ou se preparem antes de uma tarefa. 

3). Não se limita a uma localização geográfica 
Os departamentos de treinamento estão sendo moldados pelas novas demandas da força de trabalho móvel. Eles esperam acessar o conhecimento quando precisam, onde quer que estejam, e tudo feito simplesmente em seu smartphone e com o toque de um clique. 

Além disso, vai ser muito difícil para os seus colaboradores recordarem as especificidades de um programa de vendas antes de uma reunião. No entanto, com acesso à informação em mãos, sua equipe de vendas pode ir em frente e procurar informações relevantes para atualizar em pontos antes de fechar uma oferta. 

Os alunos de hoje buscam a flexibilidade de aprender no dispositivo de sua escolha. Estilos de trabalho e preferências nas organizações estão passando por uma mudança radical. Investir em aprendizagem móvel está permitindo que tanto sua empresa quanto seus colaboradores removam atrasos no desenvolvimento.

Recursos como esses criam novas oportunidades para os funcionários fazerem referência a informações quando são mais importantes. Além disso, oferecer a sua equipe mais flexibilidade, resulta em funcionários mais felizes. Os alunos modernos valorizam essa flexibilidade em sua agenda e sua capacidade de escolher quando e como eles trabalham (e aprendem).

4). Envolve todas as gerações
A força de trabalho multigeracional de hoje varia de Baby Boomers até Millennials. Muitos acreditam que apenas a geração mais jovem (também conhecida como Millennials) entendem e aceitam as novas tecnologias, mas hoje em dia, todos estão em sintonia com a vida digital. Ou seja, a aprendizagem móvel é uma ótima alternativa para todos os seus colaboradores.

Os funcionários estão ansiosos para ficarem conectados e por dentro de tudo. Para muitos, a aprendizagem móvel é simplesmente o próximo passo para o estilo de vida on-the-go (em movimento) já digitalizado. Ter um programa de aprendizagem móvel funcionando não vai mais atender a um grupo-chave, isso será relevante para todas as faixas etárias de sua organização. 

Quer ter a melhor solução em educação corporativa? Entre em contato conosco e saiba mais!

Referência: shiftelearning.e eLearningIndustry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados