e-Learning: desenvolva sua equipe e alcance resultados

e-Learning
Saiba como tornar seus colaboradores mais produtivos por meio de aprendizagem on-line
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Em parceria com a MicroPower, o Grupo Martins promove engajamento e assertividade no acompanhamento de metas

Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Grupo Martins foi fundado há 62 anos e possui, aproximadamente, 4.080 colaboradores. Ao longo das últimas décadas, construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do País. Com a diversificação e a amplitude de seu atendimento em todas as regiões, assumiu também o papel de integrador da cadeia de consumo. Potencializando também seu modelo de Gestão de Pessoas, desde 2013, por meio do MicroPower Performa, o Grupo Martins conseguiu maior assertividade no acompanhamento de metas e na automatização processos dos colaboradores, o que permitiu maior agilidade na identificação, desvios e definição de planos de ação corretivos.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

A gestão de performance e a produtividade

Mais do que gerir o aprendizado corporativo, é preciso entregar resultados 

Há uma clara tendência nas organizações para olhar a gestão de performance e desenvolvimento de talentos como prioridade na abordagem do tema capital humano, deixando em segundo plano temas como desenvolvimento de lideranças e a gestão da mudança, que sempre estiveram em primeiro lugar na agenda dos executivos de RH. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Perguntas para direcionar o e-Learning

Será que suas questões têm como foco o que realmente importa – o colaborador?

Designers instrucionais ou gestores de treinamento devem se perguntar uma série de questões quando estão “desenhando” atividades de e-Learning. Mas há maneiras e maneiras de fazer essas perguntas. Será que suas questões têm como foco o que realmente importa – o colaborador?



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Avaliações de desempenho e resultados + whiteboard

Saiba como explorar os resultados obtidos em sua organização por meio do whiteboard, técnica de comunicação que pode ser usada no campo do aprendizado

Antes de pensar em um conjunto de soluções para melhorar o desempenho e os resultados de seus colaboradores, é preciso fazer uma análise dos mesmos. Isso porque Análises de Desempenho e de Resultados ajudarão a determinar a exata natureza de problemas e oportunidades de performance. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Tendências: ambiente de trabalho digital

Se a organização utilizar tecnologias para suportar o aprendizado do colaborador, certamente, ela favorecerá aspectos como: melhores práticas, rápido engajamento e troca de informações

Transformar o ambiente de trabalho em um ambiente de trabalho digital, é uma estratégia de negócio que visa aumentar o engajamento do colaborador e sua agilidade nas respostas necessárias aos resultados organizacionais.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O modelo 70:20:10 e o mobile learning

Aprendizado e da alta performance: tendências na área de treinamento corporativo

Certamente você já ouviu algo sobre o conceito denominado 70:20:10, que permeia o mundo do aprendizado corporativo há muitos anos, o qual em síntese presume que:

  • 70% do aprendizado provém de experiências próprias, ou seja, realizando as atividades;
  • 20% do aprendizado provém de interações com colegas, especialistas e superiores, ou seja, através do aprendizado social;
  • 10% do aprendizado provém de realizações de cursos, sejam eles online ou presencias.

E por que estamos abordando esse tema? Vemos no mercado, muitas empresas interessadas apenas em prover cursos e capacitação a seus colaboradores. Mais do que prover treinamento, é necessário ter uma estratégia de treinamento, um plano corporativo alinhado com os objetivos organizacionais e saber claramente o que esperamos de aumento no resultado e performance após capacitar nossos funcionários.
Leia mais...





Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Dicas para aumentar o engajamento em treinamentos corporativos

Dicas para aumentar o engajamento em treinamentos corporativos

Sabemos o quanto é desafiador atrair os colaboradores para os treinamentos internos. Quando o tema é complexo, fica ainda mais difícil, não é mesmo? Os funcionários geralmente temem os cursos obrigatórios, considerando-os tediosos e de difícil entendimento. No entanto, por meio da escolha correta de formatos e uma metodologia educacional adequada, é possível simplificar temas complexos para deixar o conteúdo mais “acessível” para o colaborador, atraindo e facilitando o processo de aprendizagem

Os treinamentos online proporcionam a oportunidade de melhorar continuamente seu programa educacional e alocar seus recursos com mais eficiência, deixando-os ainda mais agradáveis para seus funcionários. 

Uma equipe engajada trabalha não só de maneira comprometida com a visão, as metas e os valores de sua empresa, mas, especialmente, motivada e determinada a contribuir para o sucesso do negócio. O mesmo acontece nos treinamentos online. Quanto mais engajada sua audiência está, mais ela fica inspirada a implementar o que está aprendendo em suas atividades do dia a dia. Veja algumas dicas que podem ser aplicáveis em sua organização: 

Situações reais com mecânica de jogo

As atividades do mundo real dão aos funcionários o poder de experimentar diferentes abordagens e aprender com seus erros. Mas você pode torná-los ainda mais envolventes e eficazes, adicionando mecanismos de jogo. Por exemplo, as equipes de vendas devem navegar por um problema de atendimento ao cliente. Isso requer comunicação, resolução de conflitos e habilidades interpessoais, bem como conhecimento profundo das políticas da empresa. Se eles completarem com sucesso a simulação de treinamento online, eles recebem um selo de excelência no atendimento ao cliente ou um certificado que reconhece sua conquista. Os colaboradores recebem feedback adequado, enquanto sua organização é capaz de rastrear pontos e certificados de cada aluno. Como resultado, você pode manter os padrões da empresa e garantir que todos estejam atualizados com os protocolos da organização.

  • Crie regras claras
Os colaboradores devem conhecer todas as regras do jogo, por exemplo, como você espera que eles participem e por que você exige envolvimento ativo. Em outras palavras, o que há de retorno para eles e como isso vai beneficiar a organização e o profissional.  

  • Recompensas devem valer o esforço
O fim deve justificar os meios. É mais provável que os funcionários participem e forneçam o feedback de treinamento online de que você precisa se houver incentivos que valham a pena. É por isso que você deve identificar o que impulsiona e motiva para ter sucesso. Gerar uma competição interna sadia, é uma solução ideal. O segredo é encontrar recompensas que atraiam seu público. Isso requer uma pesquisa completa da audiência que envolva seus históricos, níveis de experiência e fatores motivacionais.

Ótimo para: melhorar a retenção de conhecimento, desenvolver habilidades e estimular o entusiasmo e a participação do público em seu programa de treinamento. 

Integre a aprendizagem móvel

Os smartphones realmente revolucionaram todos os aspectos de nossas vidas, então por que o aprendizado não deveria refletir o mesmo? Para isso, você deverá projetar seu curso para que ele seja responsivo e garantir que seu treinamento funcione perfeitamente em todos os dispositivos.

Além disso, é recomendável desenvolver módulos de microlearning que são ajustados para os tamanhos de tela dos dispositivos móveis. Esses módulos transmitem apenas um tópico abrangente, tornando-os extremamente úteis para fornecer suporte no momento em que o colaborador mais precisar

  • Flexibilidade promove a motivação
Ao invés de ter um treinamento agendado em um dia e hora específica, a aprendizagem móvel permite que sua equipe realize o treinamento no período mais adequado. Quando eles estão ativamente envolvidos em um momento de sua escolha, eles são muito mais propensos a reter informações e ficarem motivados.

  • Geração Y
Por serem conhecidos como “nativos digitais”, as soluções de aprendizagem móvel, responsivas e a flexibilidade de aprender sobre o dispositivo de sua escolha entrarão em sintonia com as gerações tecnológicas. 

Ótimo para: a aprendizagem móvel é uma solução de treinamento altamente poderosa que torna seu programa de treinamento realmente acessível aos alunos quando necessário. Antes de implementá-la, assegure-se de dar à metodologia uma visão abrangente. 

Por fim, considere sempre a escolha de uma equipe especializada em educação corporativa. Ao criar um treinamento online, é necessário que o conteúdo coletado passe por um processo de mediação andragógica, que contempla etapas de reorganização de conteúdos e de adequação, tanto do formato a ser utilizado, quanto da linguagem.

Aqui na MicroPower, sua organização contará com: soluções personalizadas e sob medida, a expertise de uma equipe multidisciplinar e ferramentas de análise, desenvolvimento e aplicação que irão potencializar e facilitar o processo de aprendizagem e Alta Performance do aluno. São profissionais preparados para desenvolver sua estratégia de gamificação através de processos de design instrucional, produção e programação de cursos, trilhas de aprendizagem e a governança dos resultados.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e conheça todas as nossas soluções. 

Ref.: eLearningIndustry, Além do e-Learning, abordagens e tecnologias para a melhoria do conhecimento, do aprendizado e do desempenho organizacional, de Marc J. Rosenberg.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados