Iniciativa de Sucesso – Projeto: Programa de Educação Profissional – A Transformação Digital

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) foi reconhecido como Iniciativa de Sucesso. Confira abaixo os detalhes do Projeto:
 
Fundado em 1941, em Assembleia Geral, numa iniciativa da Associação Profissional dos Corretores de Imóveis, o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp), mantém nas principais regiões do Estado de São Paulo agências regionais, nas quais prestam atendimento aos associados e seus familiares, oferecendo ampla gama de serviços. 

O Sindicato mantém, desde 1.998, a Escola Brasileira de Ensino a Distância – EBRAE, voltada exclusivamente para a formação de Técnicos em Transações Imobiliárias, expressão oficial criada para designar o Corretor de Imóveis. 

A EBRAE tem como intuito ampliar o contato com os alunos para diminuir o número de evasão com a inclusão do curso na plataforma EAD, o que possibilitou um melhor acompanhamento do aluno, trazendo- o para uma rotina escolar, tornando-o mais próximo das informações, facilitando a sua rotina acadêmica e possibilitando a independência nos estudos. 

O Portal de Educação do Corretor de Imóveis é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para os alunos inscritos nos cursos voltados para o mercado imobiliário. 

O objetivo é levar flexibilidade nos estudos, onde os alunos estudam quando e onde quiserem, afinal, o portal fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os alunos também recebem informativos de eventos oferecidos pela Universidade Unisciesp (que tem como missão oferecer ao corretor de imóveis uma melhor preparação para enfrentar as dificuldades do mercado imobiliário), como palestras e workshops, além de cursos que aumentam o conhecimento na área. 


A Escola EBRAE recebe, mensalmente, uma média de 500 novos alunos, que iniciam a carreira profissional de corretor de imóveis. 


Depoimentos

"Atualmente vivemos o trombetear de mudanças, que para alguns incautos pode ser sinônimo de um cenário apocalíptico. Nossa sociedade enfrenta um dos maiores desafios de sua existência, alguns deles surgem de necessidades básicas. Assim, o fenômeno de mudanças estruturais ora atravessado pela humanidade, de certo gera uma abissal insegurança e incerteza. Qual será o futuro para milhares de jovens que terão como missão heroica, resolver estas e outras questões, sequer mapeadas em cenários apresentados pelos mais diversos e renomados “especialistas”?
Logo, compete a nós “Escolas” e seus “Agentes”, uma rápida e profícua reflexão, deixando a postura de simples “Arautos”, para assumir de forma, inversa e determinante, um novo sistema de educação, onde as Universidades Acadêmicas possam, efetivamente, buscar nas Universidades Corporativas, um diálogo produtivo, que tenha como escopo não somente o gerenciando de riscos do presente, mas o direcionamento para se estabelecer um futuro que seja menos volátil. É chegada a hora de assumir, aliado a tecnologia, um papel que tenha por objetivo a tutoria, eficiente e eficaz, de toda uma geração que busca coexistir com o conhecimento e o trabalho."
 
Prof. Alexandre TIRELLI - Chanceler da UNISciesp /EBRAE

"A plataforma está cada vez mais adaptada aos alunos, estes dados ficam comprovados na apresentação deste projeto. A diminuição da evasão escolar, aproximando o aluno da escola, estar nesse ambiente somente eleva a qualidade dos alunos formados pela Ebrae."

Katia Nascimento – Diretora Assistente da Escola EBRAE
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados