Destaque Nacional- Projeto: Cultura de Inovação Digital UniBrad

Da esquerda para a direira: Valdirene Soares Secato, Elka Juttel, Alm Claudio Henrique Mello de Almeida, Victor Rosa Marinho de Queiroz, Osvaldo Luiz Nogueira da Silva, Leocádia Cristina Souza e Miguel Ignatios
Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, o Bradesco foi reconhecido como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

Com a expansão da estrutura do Bradesco e a necessidade de interação das equipes de treinamento com um universo cada vez maior de profissionais, o Departamento de Treinamento, uma das maiores estruturas de desenvolvimento e capacitação do País, atento às mudanças do mercado e à evolução tecnológica, buscou estratégias educacionais à altura da complexidade do mercado. 

Nascia, em 2013, a Universidade Corporativa Bradesco – UniBrad. Sua missão era clara: promover a educação para a excelência profissional e a mobilidade social, tornar-se referência em formação de competências e lideranças, fortalecendo o valor da marca e o compromisso social para a perpetuidade dos negócios do Bradesco.

A UniBrad foi concebida com uma proposta inovadora em relação ao modelo de Treinamento e Desenvolvimento até então aplicado. Embora este entregasse com notória qualidade, focava o desenvolvimento dos profissionais de acordo com o cargo exercido, portanto, direcionando suas ações para capacitar habilidades do papel do funcionário naquele ponto histórico de sua carreira. Tratava-se de uma atuação mais reativa.

O projeto tem como objetivo fomentar a Cultura de Inovação para toda a organização, visando uma mudança de mindset dos funcionários, aprimorando empatia, assertividade e qualidade do serviço. A finalidade é que a organização se torne mais ágil sem perder a segurança necessária por trás de um banco, conectando as áreas de negócio para termos processos mais fluidos e alinhados com a estratégia da diretoria, e, desta maneira, se manter ativos no mercado, visando a exponencialização da organização. 


A organização Bradesco possui, aproximadamente, 100 mil funcionários distribuídos pelo país, e para atingir a maior quantidade de pessoas com o conteúdo sobre inovação e transformação digital, a estrutura conta com a Escola Digital, que impacta nas soluções de aprendizados e movimentos dedicados aos desafios do mundo digital. Desta forma, possuem duas frentes como área de educação: ensino a distância e a aceleração da cultura de inovação.
Depoimento

“Acredito que tanto a área de segurança da organização como a UniBrad puderam vivenciar um novo modelo de abordagem do conhecimento e a partir deste construir uma jornada frequente nesta nova forma de transmitir o conhecimento. ”

Renato da Assunção Augusto – Gerente de Processamento de Dados.

“A UniBrad é peça chave para esse processo de aculturação, pois incentiva esse movimento – não só através de evento, mas também com vídeos, treinamentos, palestras e parcerias com universidades.”.

Myrian Yuka Wakabayashi Spezia – Analista de Pesquisa e Inovação Sênior.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados