CHACAP: a metodologia exclusiva para soluções educacionais corporativas

Uma nova forma de pensar e aplicar conceitos educacionais em suas demandas de Treinamento e Desenvolvimento

O uso da tecnologia como ferramenta para disseminação da Educação Corporativa tem se tornado cada vez mais presente e essencial no dia a dia das organizações. Diante de tantas demandas, com prazos apertados e equipes geograficamente dispersas, o uso de variados dispositivos e diferentes formatos e mídias têm se tornado primordial para o crescimento do mercado de Educação a Distância (EaD) e, consequentemente, da Alta Performance dos colaboradores. 

Os avanços em termos de tecnologias digitais traçaram novos rumos para a educação, o que possibilita várias formas de ensinar, aprender, interagir, tirar dúvidas, realizar trabalhos e de alcançar resultados, além da sala de aula, muito mais interessantes e personalizadas ao aluno. Afinal, não há como ignorar as mudanças e as demandas que essas novas tecnologias apresentam, principalmente no âmbito educacional. 

Smartphones e notebooks em vez de cadernos e apostilas; bibliotecas digitais no lugar de físicas; ambientes digitais complementam ou substituem a sala de aula; realidade virtual e aumentada revolucionam a aprendizagem corporativa e colocam o aluno dentro das necessidades da organização. E graças a esse salto tecnológico, vivemos em uma sociedade em rede, ágil e conectada.  

Pensando nisso, a MicroPower, mais uma vez, inova e apresenta ao mercado um novo jeito de pensar e fazer educação, unindo a expertise de uma equipe multidisciplinar e ferramentas de análise, desenvolvimento e aplicação que irão potencializar e facilitar o processo de aprendizagem e Alta Performance do aluno

A nova linha de aprendizagem chega através de anos de experiência e o know-how na produção eficiente de centenas de casos de sucesso, o que consolidou no desenvolvimento de uma metodologia exclusiva, flexível e focada em soluções educacionais cada vez mais personalizadas e adaptativas frente à realidade da organização. É o caminho pelo qual as organizações conseguem encontrar soluções inovadoras para transformar: 

  • A experiência do Cliente;
  • Os Processos Organizacionais;
  • Os Modelos de Negócios. 

A nova metodologia da MicroPower, o CHACAP, veio para revolucionar e potencializar a aprendizagem corporativa. A metodologia integra os conceitos e teorias educacionais às ferramentas de aprendizagem mais modernas no que se diz respeito à educação. 

O CHACAP embasa todas atividades desenvolvidas pela MicroPower voltadas ao desenvolvimento de projetos educacionais, como um mindset, definindo os objetivos de aprendizagem baseados nas necessidades e os objetivos que o cliente deseja alcançar, e o nível de desempenho que o aluno deverá atingir.

Veja algumas das características principais da Metodologia:

  • Abordagem a partir da análise contextual do objetivo educacional;
  • Equipe integrada e multidisciplinar (especialistas em educação);
  • Desenho de soluções assertivas;
  • Conhecimento técnico para desenvolvimento dos cursos e soluções.

Como surgiu o nome CHACAP?

O CHACAP é a junção do CHA (um termo reconhecido nos RHs das empresas para desenvolvimento de planos de carreira e objetivos de performance) e o CAP vindo baseado na “Taxonomia de Bloom”, de Benjamin Bloom, psicólogo educacional americano, que tem como foco, os objetivos de aprendizagem em diversos níveis. É a fusão do DESEMPENHO com a APRENDIZAGEM, que são as bases da metodologia CHACAP.

APRENDIZAGEM
A aprendizagem é o fenômeno da assimilação de conhecimentos, habilidades, competências e comportamentos.

DESEMPENHO
É por meio da instrução que se adquiri novas habilidades e se potencializa a produtividade, seja qual for o objetivo. 

O CHACAP é mais que uma metodologia, trata-se de um mindset, uma forma de pensar e aplicar conceitos educacionais em suas demandas de Treinamento e Desenvolvimento.  Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e conheça todas as nossas soluções.  
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados