Além da educação corporativa: as novas oportunidades para 2019

Veja como a gestão de performance e a capacitação dos colaboradores pode auxiliar nos resultados

Dizem que 2018 passou “voando”. Feriados, Copa do Mundo e Eleições nos deram a sensação que os dias passaram muito rápido, não é mesmo? E olha só, 2019 está aí, vindo a todo vapor e com inúmeras novas possibilidades. 

Para o ano que se inicia é o momento de se pensar em como executar bem o planejamento estratégico elaborado para os próximos 12 meses, aproveitando ao máximo, a oportunidade de crescimento econômico e, de quebra, melhorando a competitividade da organização. 

Mas como? Em um cenário corporativo como o atual, marcado por rápidas transformações, pela busca crescente por produtividade e pelo avanço das novas tecnologias, manter uma equipe bem treinada e capacitada por meio de programas de educação corporativa pode fazer toda a diferença para o sucesso das organizações, em todos os segmentos e estruturas. 

Afinal, empresas que investem em treinamento constante, com formatos diversos de conteúdo e ações alinhadas com seus objetivos organizacionais, conseguem obter bons resultados de negócios. 

Novas oportunidades

Hoje, com o avanço tecnológico e a necessidade de desenvolver novas aptidões, a educação corporativa está passando por uma grande revolução e ganhando cada vez mais espaço nos orçamentos das áreas de Gestão de Pessoas. 

Segundo o Diretor de Negócios da MicroPower, Augusto Gaspar, a educação corporativa vem se apoiando na evolução tecnológica nos últimos anos, e é certo que continuará a se transformar conforme novas tecnologias se popularizam. 

“Um caso marcante é a utilização de vídeos, que hoje são muito fáceis e rápidos de se produzir e, graças à melhoria contínua das redes de transmissão, podem chegar virtualmente a todos colaboradores de uma organização, mesmo para aqueles em localidades remotas”. 

Augusto informa que outro fator importante na transformação da educação corporativa é a consolidação da utilização de equipamentos móveis, que estão cada vez mais poderosos, permitindo aos colaboradores receberem conteúdos em formatos diversos, e não só isso, os processos de avaliação de conhecimentos, competências e até o processo de feedback estão extremamente facilitados pelo uso da tecnologia móvel. 

Metodologias especificas 

Para o desenvolvimento de um planejamento anual, é extremamente importante ter claro alguns aspectos da organização, como, por exemplo, os objetivos de aprendizagem definidos pelas áreas de Treinamento e Desenvolvimento Humano e em seguida, os processos que poderão auxiliar o negócio em seu crescimento. 

O recomendado é a utilização de um bom sistema com metodologias adequadas para melhorar a produtividade da empresa por meio da gestão de metas/objetivos, capacitação, avaliações de desempenho e remuneração por resultados. 

A MicroPower possui duas dessas ferramentas – o MicroPower Performa e o MaxiProfit – capazes de acompanhar o planejamento de uma empresa com foco em resultados para alcançar o melhor desempenho possível. 

MicroPower Performa 

Criado há quase 10 anos, o MicroPower Performa é uma plataforma de gestão integrada de performance e aprendizado que permite gerenciar objetivos, desempenho, competências, aprendizado e aspectos de sucessão e carreira de colaboradores dentro de uma organização.

O MicroPower Performa possibilita disponibilizar conteúdo personalizado, em formatos flexíveis e com a agilidade e mobilidade requeridas pelo ambiente de negócios, e também realizar a gestão efetiva do desempenho por meio da avaliação de competências, processos consistentes de feedback e o acompanhamento do atingimento das metas de negócio.

Além disso, sua organização pode contar com soluções para a gestão de vídeos com altas disponibilidade e performance (Media Services) e dos aplicativos móveis para assegurar o atendimento a todos os colaboradores.

Desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, o MicroPower Performa promove o alinhamento perfeito entre as ações de desenvolvimento e os gaps de competências mapeados em cada ciclo de avaliação de desempenho com uma solução integrada que permite identificar as necessidades críticas de capacitação de um colaborador, equipe ou da organização. É a Solução definitiva para:

Definir e compartilhar Objetivos

O MicroPower Performa permite que os objetivos de um colaborador ou equipe façam parte de ciclos de avaliação de desempenho, de modo que seja possível acompanhar a performance individual e coletiva da organização.

Potencializar Desempenho

É possível sistematizar os ciclos de avaliação de desempenho por meio de formulários eletrônicos e do fluxo controlado de informações e prazos que garantem a eficiência da avaliação de desempenho.

Desenvolver Talentos por Competência

Com este módulo é possível administrar todas as competências da organização, associá-las a cada função e estabelecer níveis de requerimento para cada uma delas.

Gerenciar planos de Aprendizagem

Um dos principais pilares do MicroPower Performa é o módulo de aprendizado (LMS – Learning Management System), que possibilita a realização e gestão integrada de atividades de desenvolvimento nas modalidades e-Learning, presencial e Blended.

Apoiar processos de Sucessão & Carreira

Com o Performa é possível administrar os talentos da organização de forma rápida e eficaz, contando com as melhores informações para planejamento de movimentações, alterações emergenciais e evolução na organização.

Para completar, o novo MicroPower Performa 4x, que será lançado do primeiro trimestre de 2019, oferece um ambiente digital focado na relevância, simplicidade e experiência do usuário, onde ele desenvolverá toda a sua potencialidade e desempenho, aprendendo de maneira flexível, amigável e gamificada. 

Além disso, com as tendências de transformação digital, a usabilidade e a navegabilidade do Performa 4X está focada no protagonismo do usuário. A aplicação dos conceitos mais modernos de UX (User Experience) e UI (User Interface) possibilita uma mesma experiência de aprendizado tanto em desktops, quanto em dispositivos móveis. 


MaxiProfit

Metodologia da PM International Consulting com software da MicroPower aumenta o resultado operacional em 30% e a produtividade do trabalho nas empresas em até 400%. E isso com avanços significativos já nos primeiros três meses e um grau de certeza de 97%.

O MaxiProfit funciona desdobrando os objetivos macro da companhia até as áreas e as metas individuais de cada colaborador, de maneira a encaixá-lo nas metas globais da empresa. O trabalho de consultoria e profunda imersão do MaxiProfit é um processo longo que aponta os objetivos macro capazes de causar maior impacto nos seus resultados. 

O MaxiProfit exige que a empresa esteja em um estágio mais maduro de desenvolvimento, pois gera um impacto considerável na cultura na empresa.  

Saiba mais sobre o MaxiProfit, a ferramenta para a produtividade exponencial. Clique aqui. 

Nos próximos anos, segundo Augusto Gaspar, as organizações terão um desafio crescente de capacitar seus colaboradores em novas habilidades, e também de buscar o engajamento e o alinhamento cultural para navegarem com sucesso no novo ambiente de negócios, chamado de ambiente V.U.C.A. (do inglês Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity). 

Assim, as organizações precisarão cada vez mais dos suportes tecnológicos para alcançar a velocidade necessária à capacitação para novas habilidades, minimizar a incerteza do que vem pela frente, e enfrentar a complexidade e a ambiguidade. 

Pensando nisso, a MicroPower vem evoluindo constantemente seus produtos visando atender às necessidades de seus Clientes, que são traduzidas em funcionalidades para gestão de conteúdos em diversos formatos, com destaque para vídeos, trilhas, avaliações e a gestão do desempenho. 

Dispomos de aplicativos móveis que facilitam a distribuição de conteúdo, a colaboração, a gestão do conhecimento e avaliações, bem como o registro de feedbacks em campo, por meio da gravação de vídeos, voz, fotos e texto.

Afinal, de nada vai adiantar falarmos de Transformação Digital, se não revolucionarmos a maneira como fazemos a capacitação corporativa, a avaliação de desempenho, metas e performance corporativos.

E aí, preparado para 2019?
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados