Aspen Pharma inova e conquista o engajamento de sua equipe, por meio da ferramenta de coaching virtual, para o desenvolvimento da força de vendas

A Aspen Pharma é uma grande empresa farmacêutica de origem sul-africana, líder em seu continente e presente em mais de 150 países em todo o mundo. O grupo conta com mais de 10.000 colaboradores, 18 instalações de produção e 13 fábricas farmacêuticas em seis continentes e possui amplo portfólio de produtos, incluindo medicamentos isentos de prescrição médica, medicamentos de prescrição, de uso hospitalar e anestésicos. Em 2019, a Aspen Pharma celebra 10 anos de atuação no mercado brasileiro, com o objetivo de aumentar cada vez mais sua marca no mercado nacional.

Por meio do MicroPower Performa, foi possível a Implementação da ferramenta de coaching virtual para o desenvolvimento da força de vendas Aspen Pharma, o que permitiu maior engajamento e agilidade na identificação de gaps de conhecimento e definição de planos de ação corretivos.

Desafio
Melhorar o desempenho da força de vendas através de feedback qualitativo, preciso e direcionado, e manter o registro de dados e informações para tomada de decisão estratégica e identificação de oportunidades de ação.

Solução
Foi implementada a ferramenta de webcoaching, que se trata de um formulário virtual ancorado na Universidade Corporativa Aspen Pharma, que permite ao gestor de cada representante ou propagandista registrar os aspectos observados durante os acompanhamentos de campo, pontos de destaque e pontos de melhoria, possibilitando alavancar o desenvolvimento profissional de cada representante.

Resultado
Maior engajamento dos gestores de equipe no desenvolvimento de seus liderados, identificação de gaps de conhecimento e de oportunidades de treinamento, com foco no crescimento pessoal de cada avaliado e da empresa, e auxílio na tomada de decisão estratégica para alocação de recursos.

Depoimento
“Através do Módulo de Aprendizado do Performa, atingimos altos níveis de sucesso em nossos treinamentos. A plataforma amigável e de fácil utilização pelos usuários permite o lançamento de novos treinamentos com agilidade e com possibilidade de registro de KPIs de alcance. A implementação da ferramenta de coaching virtual tem enriquecido a performance da equipe de vendas, através do feedback transparente e qualitativo.“

Felipe Silva,
Analista de Treinamento de Vendas

Régia Sacramento,
Gerente de Serviços de Marketing

Sobre a MicroPower
A MicroPower é líder em soluções tecnológicas e consultivas para empresas interessadas em implementar e aprimorar processos de Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance, e-Learning, Acessibilidade para Pessoas com Deficiência Visual e Universidades Corporativas, que estão vivendo a Transformação Digital de seus Negócios. O objetivo da MicroPower é contribuir para o sucesso de nossos Clientes, através do empoderamento de seus colaboradores com ferramentas essenciais para a prática da Alta Performance, de forma a que concentrem energia em atividades que realmente contribuam para alcançar as metas estabelecidas nas organizações.

Para fazer o download do case em PDF, clique aqui.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados