Free Way Learning: uma nova experiência na forma de aprender

O objeto educacional é aplicado dentro de uma aprendizagem estruturada, mas também funciona de forma individual e totalmente flexível 

Mais do que nunca a inovação nas estratégias de aprendizagem se faz necessária frente ao desenvolvimento tecnológico e as diferentes gerações dentro das organizações. 

Os alunos buscam novas formas de aprender e é cada vez mais evidente que a aquisição de novos conhecimentos não ocorre somente por vias tradicionais, mas também por vias informais, como redes sociais ou canais de vídeos. 

Esses meios são capazes de proporcionar conhecimento para a vida toda. Por isso, os especialistas da MicroPower estudaram e pesquisaram históricos e tendências para conceber a melhor forma de ensinar e proporcionar que cada um guie seu próprio aprendizado, buscando informações relevantes no momento de sua necessidade. O Free Way Learning é a união de tecnologia, inovação e educação.

O objeto educacional é aplicado dentro de uma aprendizagem estruturada, mas também funciona de forma individual e totalmente flexível no aprender do aluno com o objeto. 

Além disso, o mesmo objeto pode ser usado como suporte ao Desempenho e Gestão do Desempenho. Essas e outras funcionalidades fazem com que ele seja uma solução inovadora.

Além da autonomia na aprendizagem, é possível ao usuário administrar com segurança o tempo a ser investido em novos conhecimentos. Ao escolher os assuntos que realmente são necessários, será possível saber exatamente quanto tempo será necessário se planejar para o estudo.

Entenda como funciona 

Ao trabalhar com adultos é importante manter alguns princípios da Andragogia, sendo um deles, a autonomia do indivíduo. Deixar que o próprio usuário decida o que ele precisa aperfeiçoar, bem como escolher o melhor caminho para desenvolver as habilidades, é dar a ele motivação para aprender e crescer. 

Diferente dos métodos tradicionais, onde o usuário necessita passar por todo conteúdo (mesmo sabendo do assunto) para, então, chegar à tela de avaliação, o Free Way oferece aos usuários, por meio de tags, escolher o assunto que for de maior interesse ou aquele mais necessário ao desenvolvimento. 

Com uma navegação simples em mapas, onde o aluno escolhe a direção e qual é o assunto de maior relevância para ele, o Free Way proporciona rápida atualização e navegação intuitiva, fazendo com que seja fácil localizar os assuntos mais importantes a serem estudados e realizar a avaliação com mais segurança. 

Além da modernidade de oferecer um produto 100% responsivo (alta compatibilidade com smartphones e tablets), é possível ao usuário utilizar marcadores para salvar os conteúdos que lhe forem mais interessantes para serem estudados ou consultados posteriormente, quando e onde o colaborador desejar. 

Quer saber mais em como aumentar a produtividade de seus colaboradores, dando a oportunidade para que cada um saiba exatamente o que é necessário para seu desenvolvimento e conhecimento, a fim de contribuir positivamente com a Alta Performance de sua equipe e o crescimento da corporação?  Entre em contato com nossos especialistas e conheça todas as nossas soluções.  
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados