Implementação e Gestão do e-Learning

O processo para a implementação e gestão do e-Learning requer uma série de ações que, se negligenciadas, podem fazer qualquer iniciativa fracassar

Saber gerir pessoas, prazos, custos e orçamentos de projetos de e-Learning não é tarefa simples. É importante conhecer o processo de diagnóstico das necessidades de formação, métodos, tendências do mercado. Imprescindível também trabalhar a comunicação interna e externa; fazer um alinhamento da estratégia de treinamento com os diferentes stakeholders da organização – acionistas, diretores, eventuais apoiadores e financiadores dos projetos, bem como influenciadores, especialistas que compartilharão expertises e colaboradores de diferentes níveis e áreas que participarão dos treinamentos e ajudarão no processo de divulgação dos mesmos.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como implementar o Blended Learning

Para uma implementação de excelência, realize planejamento detalhado, combine algumas das melhores práticas de aprendizagem e fique atento às ferramentas de suporte

O Blended Learning ou aprendizado híbrido designa a forma de aprendizado em que os cursos são ministrados por meio da fusão de ensino a distância e presencial. Ele só foi possível graças ao avanço das tecnologias digitais de informação e comunicação, que proporcionaram a colaboradores e instrutores, entre outras vantagens, mais flexibilidade e autonomia. 

Para implementá-lo em sua organização, você deve pensar em fazer um bom planejamento, combinar algumas das melhores práticas de aprendizagem e ficar atento às ferramentas de suporte ao aprendizado e desempenho. Confira algumas dicas que selecionamos para ajudá-lo nessa missão!




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Planejamento de carreira: a responsabilidade está em suas mãos

Se você não tem um plano, pode estar à deriva no mercado ou, ainda, dependente do plano de alguém

Você já parou para pensar em qual cargo ocupará em cinco ou dez anos ou então quando e como deseja se aposentar? Sabe qual será seu próximo passo profissional? Se essas ideias ainda não são preocupações, muita atenção. Quando você não tem um plano, pode estar à deriva no mercado e, ainda, dependente do plano de alguém, o que no geral é muito arriscado.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Desafie-se e drible a timidez

Confira dicas que irão ajudá-lo a trabalhar a autoconfiança e jogar a timidez para escanteio

Frio na barriga, mãos suadas, bochechas quentes e coradas e a voz que vai embora no momento em que você mais precisa dela. Até que ponto a timidez pode atrapalhar? Muito, se 90% de suas tarefas diárias estão relacionadas a lidar com o público.

Contudo há pontos positivos na timidez. A ponderação é um deles. No geral, uma pessoa tímida só emite sua opinião quando tem certeza de algo e no momento mais oportuno. Além disso, esse perfil de profissional é observador, consegue estudar os cenários e chegar a um nível de detalhes impressionante. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Período sabático: você precisa?

O momento para dar uma pausa na carreira e refletir sobre suas escolhas

Você já pensou em dar um tempo na rotina agitada, fazer algo prazeroso e repensar seus objetivos? Se está nessa fase agora, considere um período sabático como uma das melhores opções. A tendência que começou entre altos executivos, cada vez mais, passa a ser estudada por profissionais que atuam em diferentes funções e áreas. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Pensando em mudar de emprego?

Estude todas possibilidades de uma nova proposta

Recebeu um convite para participar de uma entrevista e ficou animado com a nova proposta? É natural pensar em evoluir em sua carreira e ter experiências novas. O ser humano sempre está em busca de desafios e aprendizado. Mas antes de embarcar em uma nova empreitada, é preciso atentar-se a algumas informações a respeito da empresa e de suas atividades. Confira algumas delas:



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como ingressar em uma carreira internacional

O planejamento é tão importante ou mais que a mudança

Conhecer outras culturas, visitar lugares impressionantes, aprender novos idiomas e desenvolver-se profissionalmente: ingressar em uma carreira internacional é o sonho de muitas pessoas. Mas é preciso fazer um planejamento muito bem estruturado para conseguir um bom emprego e adaptar-se à vida lá fora. Itália, França, Espanha, Estados Unidos, seja lá qual for seu destino, confira como se preparar para uma carreira internacional.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Home office: três dicas para conquistar esse sonho

Planejamento e organização são as bases para ter a produtividade do escritório em casa

Fazer home office faz parte dos planos (ou sonhos) de muitos profissionais. A ideia de ter horários flexíveis, trabalhar no conforto de casa, ganhar o tempo que se perderia no trânsito e aproveitar ao máximo o dia é realmente empolgante. Mas nem todo mundo tem estrutura ou organização para “abraçar essa causa”. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Carreira ou emprego?

Como identificar se você está acomodado com seu trabalho e conquistar uma carreira que seja fonte de realização 

Você trabalha apenas para pagar as contas e viver enquanto tira um mês de férias ou vive a alegria de fazer o gosta todos os dias? Pois grande parte das pessoas tem apenas um emprego e não uma carreira. O problema é que, em longo prazo, enxergar o trabalho apenas como forma de subsistência pode ter um impacto negativo não só para sua empresa, mas também para a sua vida. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Organize seu dia

Aplicativos que irão ajudá-lo a cumprir suas tarefas com dinamismo e praticidade

Agenda de compromissos pessoais e do trabalho cheia, pouco tempo e planejamento zero. Se está difícil organizar a vida, confira essas dicas que separamos de aplicativos para smartphones com sistemas iOS ou Android, que funcionam como verdadeiras secretárias virtuais.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Free Way Learning: uma nova experiência na forma de aprender

Free Way Learning: uma nova experiência na forma de aprender

O objeto educacional é aplicado dentro de uma aprendizagem estruturada, mas também funciona de forma individual e totalmente flexível 

Mais do que nunca a inovação nas estratégias de aprendizagem se faz necessária frente ao desenvolvimento tecnológico e as diferentes gerações dentro das organizações. 

Os alunos buscam novas formas de aprender e é cada vez mais evidente que a aquisição de novos conhecimentos não ocorre somente por vias tradicionais, mas também por vias informais, como redes sociais ou canais de vídeos. 

Esses meios são capazes de proporcionar conhecimento para a vida toda. Por isso, os especialistas da MicroPower estudaram e pesquisaram históricos e tendências para conceber a melhor forma de ensinar e proporcionar que cada um guie seu próprio aprendizado, buscando informações relevantes no momento de sua necessidade. O Free Way Learning é a união de tecnologia, inovação e educação.

O objeto educacional é aplicado dentro de uma aprendizagem estruturada, mas também funciona de forma individual e totalmente flexível no aprender do aluno com o objeto. 

Além disso, o mesmo objeto pode ser usado como suporte ao Desempenho e Gestão do Desempenho. Essas e outras funcionalidades fazem com que ele seja uma solução inovadora.

Além da autonomia na aprendizagem, é possível ao usuário administrar com segurança o tempo a ser investido em novos conhecimentos. Ao escolher os assuntos que realmente são necessários, será possível saber exatamente quanto tempo será necessário se planejar para o estudo.

Entenda como funciona 

Ao trabalhar com adultos é importante manter alguns princípios da Andragogia, sendo um deles, a autonomia do indivíduo. Deixar que o próprio usuário decida o que ele precisa aperfeiçoar, bem como escolher o melhor caminho para desenvolver as habilidades, é dar a ele motivação para aprender e crescer. 

Diferente dos métodos tradicionais, onde o usuário necessita passar por todo conteúdo (mesmo sabendo do assunto) para, então, chegar à tela de avaliação, o Free Way oferece aos usuários, por meio de tags, escolher o assunto que for de maior interesse ou aquele mais necessário ao desenvolvimento. 

Com uma navegação simples em mapas, onde o aluno escolhe a direção e qual é o assunto de maior relevância para ele, o Free Way proporciona rápida atualização e navegação intuitiva, fazendo com que seja fácil localizar os assuntos mais importantes a serem estudados e realizar a avaliação com mais segurança. 

Além da modernidade de oferecer um produto 100% responsivo (alta compatibilidade com smartphones e tablets), é possível ao usuário utilizar marcadores para salvar os conteúdos que lhe forem mais interessantes para serem estudados ou consultados posteriormente, quando e onde o colaborador desejar. 

Quer saber mais em como aumentar a produtividade de seus colaboradores, dando a oportunidade para que cada um saiba exatamente o que é necessário para seu desenvolvimento e conhecimento, a fim de contribuir positivamente com a Alta Performance de sua equipe e o crescimento da corporação?  Entre em contato com nossos especialistas e conheça todas as nossas soluções.  
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados