Por meio do MicroPower Performa, Sebrae SP amplia em 60% o número de profissionais capacitados


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno portes.  

Em 2019, o Sebrae completa 47 anos, atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia, por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. 

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio, até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.  

Buscando o desenvolvimento do empreendedor, o Sebrae SP conseguiu, por meio do MicroPower Performa, ampliar o número de profissionais capacitados e aumentar as parcerias. 

Desafio

O Sebrae possui uma metodologia para o ensino de empreendedorismo para alunos do ensino fundamental. São capacitados professores para atuarem em sala de aula com seus alunos. Como essa capacitação ocorria presencialmente e tinha a carga horária de 40 horas, era muito difícil para o Sebrae fechar a parceria com escolas e secretarias, pois isso implicava em tirar o professor da sala de aula por uma semana, para receber o treinamento. O desafio, então, foi o de otimizar o tempo da capacitação dos profissionais.

Solução

Foi realizada a transposição do conteúdo teórico para EAD, deixando apenas um dia (8 h) de formação presencial. O Sebrae utilizou o MicroPower Performa para a montagem da trilha de capacitação dos professores, que era composta por uma videoaula, dois cursos e uma avaliação final. Os professores que concluíssem as trilhas estariam habilitados para o encontro presencial e, consequentemente, receberiam a certificação.

Além disso, a hospedagem no Azure suportou as solicitações referentes a segurança e estabilidade.

Resultado

Essa solução permitiu que o Sebrae ampliasse muito as parcerias e superasse a meta de capacitação de professores, uma vez que a ferramenta é de extrema importância para o aprendizado pessoal e profissional, em função de uma infinidade de materiais colocados à disposição para o desenvolvimento deles. Em 2018, foram capacitados 7.328 professores, sendo que, destes, 4.671 profissionais foram certificados, ampliando em 60% a capacitação em relação ao modelo presencial.

Depoimento

A parceria com a MicroPower sempre foi muito produtiva e a equipe nunca mediu esforços para atender às especificidades do Sebrae SP.  Somos um Cliente um pouco diferente dos demais, pois não utilizamos a ferramenta para treinamentos corporativos e, sim, para os Clientes, e não avaliamos as performances pessoais, mas as de projetos. Essa especificidade exigiu de toda a equipe um esforço para adaptação das funcionalidades e para a construção das trilhas de aprendizagem. E graças aos profissionais dedicados da MicroPower, conseguimos atingir nossos objetivos. Juntos estamos sempre em busca de melhorias e adaptações das necessidades.

Fabiana Carvalho
Cultura Empreendedora - Escola de Negócios SEBRAE-SP

Sobre a MicroPower

A MicroPower é líder em soluções tecnológicas e consultivas para empresas interessadas em implementar e aprimorar processos de Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance, e-Learning, Acessibilidade para Pessoas com Deficiência Visual e Universidades Corporativas, que estão vivendo a Transformação Digital de seus Negócios. Seu objetivo é contribuir para o sucesso de seus Clientes, através do empoderamento dos colaboradores, com ferramentas essenciais para a prática da Alta Performance, de forma a que concentrem energia em atividades que realmente contribuam para alcançar as metas estabelecidas nas organizações.

Para fazer o download do case em PDF, Clique aqui. 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados