Como usar o e-Learning para treinar os novos colaboradores

Conheça as mais diversas formas de recepcionar e integrar os novos membros da sua organização.
Se o problema é recepcionar novos colaboradores na sua organização, a melhor maneira de fazer isso é demonstrar, de verdade, que a empresa se importa com a adaptação e com o crescimento dessas pessoas dentro da estrutura da companhia. 

E esse processo de capacitar as novas pessoas é essencial não só para o sucesso profissional delas, mas, sobretudo, para o sucesso do negócio. Afinal, são as pessoas que vão fazer as coisas acontecerem. 

Assim, essa é uma iniciativa que deve ser baseada em ações de capacitação estruturadas, objetivas, diversificadas e eficazes. Pensando nisso, aqui vão algumas soluções educacionais que podem se ajustar às suas necessidades.

Trilha de carreira

É importante que, antes de tudo, o novo colaborador conheça todas as possibilidades de crescimento ou movimentação na sua carreira dentro da empresa, de acordo com suas pretensões e potenciais. Este recurso interativo proporciona isso, exibindo perspectivas objetivas, quais competências técnicas e gerenciais e quais experiências deve acumular para chegar onde quer. 

Suporte ao presencial

Produção completa de materiais utilizados em treinamentos presenciais com adequação do conteúdo e criação de identidade visual exclusiva para apostilas, planos de aula, dinâmicas de grupo, jogos, entre outros.
 
Curso customizado

Cursos de e-learning podem ser personalizados para cada tipo de capacitação, com identidades visuais exclusivas e o uso de recursos interativos e didáticos alinhados com as tendências tecnológicas e educacionais mais modernas do mercado.

Free Way Learning

Com o intuito de oferecer objetividade e autonomia na capacitação, o Free Way (caminho livre) coloca o aluno como responsável por seu próprio aprendizado, ajudando o colaborador a integrar o tempo do curso com as suas necessidades diárias.

Infográfico

Sintetiza a informação em uma representação visual estática, animada e/ou interativa. Como mostra outra perspectiva do conteúdo e facilita a leitura com uma visão global, ela tornando a compreensão do assunto mais clara, direta e atraente para o aluno. 

Simulação de sistemas

Ideais para ensinar como se utiliza softwares e sites. Os cursos online apresentam demonstrações e/ou simulações interativas nas quais o aluno pratica o passo a passo de cada procedimento ou conhece cada funcionalidade, como se estivesse acessando o ambiente real. Permite ainda a criação de tutoriais em vídeo que podem ser usados como guias em consultas, suporte ao desempenho ou reciclagens

Animações instrucionais

São vídeos animados com enredo criativo e estilos variados (whiteboard, photo animation, flat design, entre outros) que utilizam ilustrações e/ou imagens sincronizadas com locução. Com isso, eles conseguem transmitir mensagens complexas por meio de uma comunicação descontraída e simples de entender.

Jogo instrucional

É um game quiz no contexto do tema indicado e jogos personalizados com tomadas de decisão, análise de situações e simulações. Neste formato, as decisões do jogador influenciam o enredo e geram indicadores de performance, pontuações com pesos diferenciados, conquistas, ações de causa e consequência, entre outros.

Gamificação

Solução que utiliza os recursos do mundo dos games para estimular de maneira divertida e descontraída o engajamento dos colaboradores, instigando duas fortes características do ser humano: a cooperação e a competitividade. A mecânica envolve definição de tarefas de acordo com o objetivo da empresa, criação de regras e monitoramento, além de prêmios e recompensas para quem alcança os objetivos.

Tem interesse em saber mais sobre soluções educacionais? Confira o nosso Estúdio de Conteúdos.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados