É possível aprimorar os fluxos de trabalho com e-Learning

Há muitas ferramentas de capacitação que podem ajudar na boa execução dos processos na sua empresa.

Garantir que as pessoas na empresa executem os processos operacionais, administrativos ou sistêmicos da maneira adequada é de suma importância para o sucesso do negócio e eficiência corporativa da organização. É fundamental que todos percebam os resultados positivos dessa atitude e entendam as consequências negativas de não se adotar essas práticas. 

Para isso existe a capacitação dos colaboradores no tema dos fluxos de trabalho. E ela precisa ser desenhada de uma maneira a considerar uma estrutura visual adequada e uma sequência lógica objetiva, que permitam ao aluno interagir com o conteúdo durante todas as etapas do curso. 

Existem várias soluções para se alcançar esse objetivo. Conheça aqui algumas delas.

Rapid Learning

Esse é o formato ideal para capacitações com conteúdos simples, breves e com curta vida útil, que demandem rápido desenvolvimento. É produzido com softwares de autoria, com animações e interações simples e de baixo investimento.
 
Curso customizado

Cursos de e-learning podem ser personalizados para cada tipo de capacitação, com identidades visuais exclusivas e o uso de recursos interativos e didáticos alinhados com as tendências tecnológicas e educacionais mais modernas do mercado.

Infográfico

Sintetiza a informação em uma representação visual estática, animada e/ou interativa. Como mostra outra perspectiva do conteúdo e facilita a leitura com uma visão global, ela tornando a compreensão do assunto mais clara, direta e atraente para o aluno. 

Simulação de sistemas

Ideal para ensinar como se utiliza softwares e sites. Os cursos online apresentam demonstrações e/ou simulações interativas nas quais o aluno pratica o passo a passo de cada procedimento ou conhece cada funcionalidade, como se estivesse acessando o ambiente real. Permite ainda a criação de tutoriais em vídeo que podem ser usados como guias em consultas, suporte ao desempenho ou reciclagens

Animações instrucionais

São vídeos animados com enredo criativo e estilos variados (whiteboard, photo animation, flat design, entre outros) que utilizam ilustrações e/ou imagens sincronizadas com locução. Com isso, eles conseguem transmitir mensagens complexas por meio de uma comunicação descontraída e simples de entender.

Get to the point

Utilizando recursos de vídeo, essa solução facilitar que cada aluno tenha acesso a trechos que considerem mais relevantes, possibilitando a interação na tela (infográficos, textos, imagens etc), sem a necessidade de assistir o vídeo inteiro de forma linear. Perfeito para situações em que o aluno precisa de autonomia no aprendizado e tem pouco tempo disponível.

Tem interesse em saber mais sobre soluções educacionais? Confira o nosso Estúdio de Conteúdos.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados