Sete ferramentas de sucesso para a mudança de cultura

Usar as iniciativas de e-Learning corretas pode despertar atitudes transformadoras na estrutura organizacional.

Mudar qualquer aspecto dentro de um grupo de pessoas é sempre uma tarefa complexa. Mas mudar a própria cultura organizacional é um dos maiores desafios na existência de uma empresa. Engajar corações e mentes nessa transformação é a questão crucial em um projeto como esse.

Ao longo desse processo, é preciso realizar diversas ações de sensibilização e capacitação, como técnicas comportamentais e processuais, sobretudo entre as lideranças. São os líderes os responsáveis por absorver e disseminar a mudança de forma positiva para o restante da estrutura. 

Nessa empreitada, escolher e, principalmente, implementar estratégias vencedoras são fatores essenciais para uma mudança de cultura bem-sucedida.

E aqui você pode conhecer sete ferramentas que vão contribuir para o sucesso desse projeto, muitas vezes fundamental para a própria sobrevivência da organização.

Curso customizado

Cursos de e-learning podem ser personalizados para cada tipo de capacitação, com identidades visuais exclusivas e o uso de recursos interativos e didáticos alinhados com as tendências tecnológicas e educacionais mais modernas do mercado.

Teaser

É um recurso de comunicação para estimular a curiosidade do público em relação a uma notícia, como o lançamento de um curso ou trilhas de aprendizagem, criando uma expectativa positiva entre as pessoas.

Jogo instrucional

É um game quiz no contexto do tema indicado e jogos personalizados com tomadas de decisão, análise de situações e simulações. Neste formato, as decisões do jogador influenciam o enredo e geram indicadores de performance, pontuações com pesos diferenciados, conquistas, ações de causa e consequência, entre outros.

Gamificação

Solução que utiliza os recursos do mundo dos games para estimular de maneira divertida e descontraída o engajamento dos colaboradores, instigando duas fortes características do ser humano: a cooperação e a competitividade. A mecânica envolve definição de tarefas de acordo com o objetivo da empresa, criação de regras e monitoramento, além de prêmios e recompensas para quem alcança os objetivos.

Suporte ao presencial

Produção completa de materiais utilizados em treinamentos presenciais com adequação do conteúdo e criação de identidade visual exclusiva para apostilas, planos de aula, dinâmicas de grupo, jogos, entre outros.

Infográfico

Sintetiza a informação em uma representação visual estática, animada e/ou interativa. Como mostra outra perspectiva do conteúdo e facilita a leitura com uma visão global, ela tornando a compreensão do assunto mais clara, direta e atraente para o aluno. 

Realidade virtual

Usando óculos especiais e a tecnologia 3D, os participantes podem interagir em um mundo 100% virtual, onde tudo pode ser explorado e modificado em tempo real. A interação com objetos scanneados ou mesmo filmagens amplia a sensação de presença e imersão nas situações criadas.

Tem interesse em saber mais sobre soluções educacionais? Confira o nosso Estúdio de Conteúdos.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados