Forum Transformação Digital Brasil discute o novo RH para a Indústria 4.0

Conheça o impacto da economia digital sobre as pessoas e suas novas competências e responsabilidades

 

O papel dos Recursos Humanos na transformação digital que está modelando a nova economia é o tema do Forum Transformação Digital Brasil, que acontece dia 19 de agosto, das 14 horas às 17h30, no Renaissance São Paulo Hotel. A proposta do encontro é que a indústria 4.0 precisa de um RH 5.0 que seja protagonista dessa verdadeira revolução tecnológica.

 

No fórum, os participantes vão poder conhecer o impacto da transformação digital nas pessoas e nos negócios. Além disso, poderão definir de forma vivencial, usando o design thinking e o lean canvas, um Plano de Desenvolvimento Individual do RH 5.0, com novas responsabilidades e competências.

 

Programação


De 14 horas às 15h20, a abertura terá como tema Pessoas Viabilizando a E-Digital: Estratégia Brasileira para a Transformação Digital

 

Participam, Jorge Gerdau Johannpeter, ex-CEO do Grupo Gerdau; Guilherme Cavalieri, vice-presidente de Desenvolvimento Humano da Serasa Experian, e Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina.

 

Em debate, a importância das pessoas na operacionalização dos negócios digitais (integração das pessoas, coisas e negócios) e as percepções e visões dos participantes sobre a preparação das pessoas, o contexto dos negócios e os benefícios da aplicação humanizada das tecnologias.

 

De 15h20 às 15h30, acontece uma homenagem Jorge Gerdau Johannpeter, que será agraciado com o prêmio Personalidade do Ano – Transformação Digital.

 

De 15h30 às 17h30, têm lugar os laboratórios para cada uma das seis novas responsabilidades e competências do RH 5.0, como desenvolvimento do agile mindset, gestão de mudanças, gestão de conflitos, curadoria da cultura organizacional, criação de ambiente favorável ao autodesenvolvimento e gestão de contratos de encaminhamento social.

 

Lab: Agile Mindset

Pedro Martins, CEO e Fundador do PMhub, do agileTXlab e da PM International Consulting, vai preparar os profissionais de RH para protagonizarem a implantação do agile mindset em projetos de transformação digital nas Instituições onde atuam.

 

Lab: Gestão de Mudança

Sergio Simões, Digital Transformation Leader e partner da PwC Brazil, trabalhará o engajamento das pessoas nas mudanças que estão ocorrendo de forma irreversível em velocidade exponencial, na sociedade e nos negócios. Assista o vídeo

 

Lab: Gestão de Conflitos

Luiz Drouet, consultor da Share RH, vai buscar minimizar o impacto dos conflitos gerados em razão das diferentes expectativas das pessoas, em especial sua resistência em deixar a zona de conforto.

 

Lab: Curadoria da Cultura Organizacional

João Furlan, CEO da Enora e co-fundandor da HyperXP, vai abordar os ajustes necessários na cultura organizacional, sempre preservando valores e princípios que sustentam o negócio.

 

Lab: Ambiente Favorável ao Autodesenvolvimento

Francisco Soeltl, fundador e presidente da MicroPower, vai tratar da ampliação da atuação das atividades de Treinamento & Desenvolvimento tradicionais para além dos cursos presenciais e online, aplicando o modelo 70:20:10: suporte ao desempenho, gestão do conhecimento, acesso aos especialistas e trabalhos em comunidades e redes, e suas ações habilitadores de engajamento, como gamificação.

Assista o vídeo

 

Lab: Gestão de Contratos de Encaminhamento Social

Guilherme Cavalieri irá tratar do atendimento à desmobilização das pessoas e do apoio e orientação para requalificação e nova ocupação.

Assista o vídeo

 

Saiba mais sobre o Forum e inscreva-se aqui.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados