Millennials: confira as melhores estratégias de treinamento para essa geração

Pessoas nascidas entre os anos 1980 e o início dos anos 2000 pertencem à geração “millennials” e já é uma parte significativa da composição geral da força de trabalho da maioria das organizações em todo o mundo.

Os millennials tiveram uma educação diferente em comparação aos seus antecessores (Geração X e Baby Boomers) e, portanto, merece ser tratada de maneira diferente. O que pode ter funcionado para as gerações mais antigas pode não funcionar com os millennials, tornando a criação e desenvolvimento de um treinamento corporativo diferenciado, entendendo o que lhes interessa, o que os desencoraja durante o aprendizado.

Por que sua organização precisa de uma estratégia de aprendizado diferente para treinar essa geração?
Em 2025, 3 em cada 4 colaboradores em todo o mundo serão millennials. Essa é uma porcentagem enorme e 2025 não está muito longe, portanto, é essencial que as organizações criem treinamento corporativo com estratégias de aprendizado diferenciadas e envolventes.

Quais são as características dessa geração e que afetam o aprendizado?

  • Primeira geração de "nativos digitais": essa geração cresceu com a internet, tablets e smartphones.
  • Conhecimento em tecnologia: eles entendem melhor a tecnologia.
  • Forte capacidade multitarefa: eles se sentem confortáveis executando tarefas diferentes simultaneamente.
  • Precisam de uma meta e objetivos claros e definitivos: gostam quando informações "imediatas" são fornecidas a eles.
  • Reconhecimento: Têm um forte desejo por reconhecimento
  • Precisam de feedback constante

A gamificação ganhou popularidade entre os millennials. Os colaboradores que recebem treinamento com essa metodologia se sentem motivados, pois ela é essencialmente um método baseado em recompensa. Outro motivo que alimenta a motivação no treinamento é a competição.

Cursos de e-learning customizados também pode ser usado para o treinamento dos millennials. Eles podem ser personalizados para cada tipo de capacitação, com identidades visuais exclusivas e o uso de recursos interativos e didáticos.

Realizar o treinamento no formato mobile também é um recurso que aumenta a produtividade. Essa nova geração prefere realizar cursos online em smartphones no momento que se for mais oportuno.

Estúdio de Conteúdos MicroPower

Por meio do Estúdio de Conteúdos, nossos clientes contam com o desenvolvimento de cursos on-line criativos e lúdicos que contextualizam o objetivo do aprendizado, além de cursos com estratégias de gamificação e cursos personalizados, que podem ser acessados em dispositivo móvel a qualquer hora e em qualquer lugar, de maneira rápida, prática e moderna. 

A equipe do Estúdio de Conteúdos conta com designers instrucionais, de interfaces e de interação, ilustradores, animadores, programadores e gestores de qualidade, além de parceiros indiretos, como equipes de filmagem, atores e locutores. Tudo para atender de forma personalizada às necessidades dos clientes e encontrar a melhor solução em treinamento corporativo.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e veja como podemos apoiar sua organização na melhor estratégia para cada público.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados