Confira como aumentar o engajamento dos colaboradores no treinamento

Hoje existem novas tecnologias e diferentes maneiras de aprender, por isso listamos algumas características que os cursos devem ter para aumentar o engajamento durante o treinamento.

Sabemos que nem todo mundo aprende da mesma maneira. Alguns de nós precisam de recursos visuais, outros precisam de som, outros leem e escrevem e outros aprendem na prática. Além disso, todos estão em níveis diferentes e, portanto, é importante contar com conteúdo pensado em cada público da organização. Uso de jogos, gamificação e, vídeos são alguns exemplos.

A interatividade pode vir de diferentes formas, incluindo questionários, estudos de caso, solução de problemas e elementos gamificados. A inclusão desses elementos permitirá que você forneça aos alunos experiências realistas, tornando o conteúdo muito mais engajador.

A interatividade envolve mais, pois torna os alunos o foco principal. Eles podem tomar decisões em tempo real e competir para alcançar a meta final. Todas essas são formas de alcançar conteúdo de alto impacto e mudar comportamentos.

Os jogos instrucionais, como games quizzes são outro exemplo. Com ambientação contextualizada com o tema e jogos personalizados, com tomadas de decisão e simulações práticas, o colaborador imerge no treinamento, fazendo com que o curso fiquei muito mais produtivo.

Simulação de sistema é outro recurso para prender a atenção do aluno. É uma modalidade online que ensina como utilizar softwares e sites por meio de demonstrações e/ou simulações interativas, que possibilitam ao usuário exercer na prática o passo-a-passo dos procedimentos.

É extremamente importante conhecer o público que está sendo treinado e em conjunto com empresa fornecedora de conteúdo, alinhar a melhor estratégia para alavancar o treinamento de sua organização.

Estúdio de Conteúdos MicroPower

Por meio do Estúdio de Conteúdos, nossos clientes contam com o desenvolvimento de cursos on-line criativos e lúdicos que contextualizam o objetivo do aprendizado, além de cursos com estratégias de gamificação e cursos personalizados, que podem ser acessados em dispositivo móvel a qualquer hora e em qualquer lugar, de maneira rápida, prática e moderna. 

A equipe do Estúdio de Conteúdos conta com designers instrucionais, de interfaces e de interação, ilustradores, animadores, programadores e gestores de qualidade, além de parceiros indiretos, como equipes de filmagem, atores e locutores. Tudo para atender de forma personalizada às necessidades dos clientes e encontrar a melhor solução em treinamento corporativo.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e veja como podemos apoiar sua organização.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados